Compartilhe

Reunião da Diretoria e Conselho

Data: 21/12/2012

Local: Edf. Max Center, sala 433

Horário: 11hs 

Participantes: Admilson (parcial), Raminelli, Vasco, Salmeron, Nogueira, José Augusto e Jorge Gomes

 Assuntos

1)                Informes: Comentamos as últimas declarações de Silvio Sinedino como representante dos trabalhadores no CA em que começa a denunciar as mazelas daquele Conselho que só referenda as decisões politicas do governo não se constituindo no fórum para decisões estratégicas da Cia e nesse sentido as situações da compra da refinaria de Passadena, protelação no ajuste de preço dos combustíveis bem com o tráfico de influência na sociedade intitulada GEMINI. Por outro lado a Graças Foster fala e estabelece como diretriz da Companhia as questões do PROCOP (Programa de “Otimização” de Custos Operacionais) e o PROEF (Programa de Eficiência Operacional) como grandes novidades e ressalta critica a capacitação Técnica principalmente na área de Engenharia Básica do ABAST (refino).  O Diretor de comunicação da AEPET-BA , Admilson desenvolverá um documento de apoio a Silvio Sinedino que será submetido à Diretoria para posterior encaminhamento a Silvio Sinedino.

2)                Comunicamos que o Site está em caráter experimental e que poderíamos estender, esse período até março e, assim testar os e-mails na Diretoria executiva, Conselho e SEI. A grande meta é disponibilizarmos os e-mails para os associados no primeiro semestre de 2013; 2.1) Conforme Meigle os e-mails estão criados; 2.2) Reunião como WEB designer Yuri Novaes no dia 26/12/2012 às 16hs esperamos estabelecer um cronograma de teste desses e-mails (reunião a confirmar).

 

3)                Vamos tentar fazer uma mesa no dia 23/02/13 com participação de Silvio Sinedino, Ronaldo Tedesco e convidar alguém de fora da Petros. Salmeron contatou com José Ricardo Salseron ex-diretor da PREVI;

 

4)                Sobre a do Sindicato dos aposentados Admilson, Vasco e quase toda Diretoria  são contrários (Silvio Sinedino conforme Vasco também é contrário. Já Brandão defende a ideia do Sindicato;  Por outro lado ressalve-se a importância histórica do debate;

 

5)                Sobre a GEMINI conforme o engenheiro João Vinhosa é uma parceria espúria entre a Petrobras e a iniciativa privada que entregou o mercado de GNL – Gás Natural Liquefeito a essa empresa em que a Petrobras é minoritária com 40%. A AEPET deve se aprofundar e denunciar as mazelas (entregue a Nogueira)

 

6)                 Exaltada a nova postura do nosso representante, Silvio Sinedino, no CA Conselho de Administração denunciando as incorreções do Conselho que essencialmente respalda decisões politicas esquecendo as estratégias da CIA.(artigo entregue a Nogueira).

 

7)                Ressaltado que da Bahia surgiu uma espécie de levante que levou Silvio Sinedino a presidência da AEPET em detrimento de Pedro Carvalho um batalhador, lutador, mas conservador para o cargo de presidente. Nesse sentido ressaltada a postura de Admilson que começou o levante;

 

8)                Leitura Parcial do Titulo III – Dos órgãos de Deliberação da AEPET-BA,  Administração e Fiscalização.

 

Art. 22………………………………………………………………………………. 

 

Capitulo I Das Assembleias Gerais

 

Art.23 – As Assembleias Gerais da AEPET-BA serão soberanas em suas decisões não conflitantes com os Estatutos que a rege, bem como com as disposições legais.

 

Paragrafo único – As Assembleias Gerais do Núcleo da AEPET-BA serão sempre realizadas na cidade de Salvador, sede e foro da AEPET-BA.

 

Art. 24………………………………………………………………………………….

 

Art.25 A Assembleia Geral reúne-se ordinariamente, nomes de Janeiro para:

 

a)     Apreciar e julgar o balanço anual e o parecer de Conselho Fiscal;

 

b)    Apreciar e julgar as decisões da Diretoria Executiva;

 

c)     …………………………………………………………………………

 

d)    …………………………………………………………………………

 

    Art.29 – As convocações das Sessões ordinárias e extraordinárias da Assembleia Geral serão feitas através de Edital claramente redigido. As Assembleias ocorrerão em dia útil e horário compatível como horário de trabalho. O horário da segunda convocação será estabelecido em meia hora depois da primeira. Em todos os casos de Assembleia será obrigatória a antecedência mínima de sete dias para veiculação da convocação pelo boletim interno e pela imprensa.

 

9)                O Estatuto será redigido e ficará disponível em PDF no SITE AEPET-BA;

 

10)           A Assembleia deverá ser convocada para o dia 18/01/2013 (uma sexta-feira) (usar os mesmos procedimentos);

 

11)           Ficou estabelecida reunião de balanço e organização da Assembleia para o dia 14/01/2013 aberta aos sócios;

 

12)           Sobre o caso bilionário da aquisição da Pasadena Refining System já denunciado por Silvio Sinedino versus a politicagem que dominou a Petrobras na gestão de Gabrielli pré-candidato ao governo da Bahia (artigo entregue a Nogueira);

 

O que ocorrer: 

 

a)     A necessidade de aumento de combustíveis, pois os preços atuais estão inviabilizando a Cia; b) Sobre os investimentos na refinaria de Pernambuco associada com a Venezuela que ao que consta não deu a sua contrapartida; c) Grande parte das Associações e sindicatos está cooptada;

 

b)    A reunião do dia 14/01/2013 convocada para as 16hs será um balanço com Analises criticas.

 

Reunião ocorreu na Sala da SEI; 443 Max Center (escritório Virtual da AEPET).

 


Compartilhe