Compartilhe

Reunião da Diretoria e Conselho 

Dia 01/07/2014 

Horário 11hs20 até 12hs50

Participantes: Nogueira, Raminelli, Vasco, Tales, Jorge Gomes, convidado Especial Renato Silveira corretor imobiliário, Admilson, José Augusto.

Assuntos

1)              Informes: a) Cláusula 179 do ACT, b) A Petrobrás deve atentar para precarização que não deve ser confundida e consenso que algumas áreas os serviços devem ser contratados; A precarização é fruto também da falta de fiscal.

Sobre a FTC: Nova análise dessa parceria os diretores, através da SEI, convidará os prepostos para avaliarmos o momento da conceituação da FTC bem como critério das notas do MEC nesse sentido o que significa nota 3. Qual a escala assim a assinatura da parceria fica adiada; Á FTC não é bem conceituada no meio estudantil!  Conforme a coordenadora de cursos houve um novo modelo na faculdade e hoje busca a excelência. Algo será revertido em prol da AEPET-BA! As notas deveriam ser 4 ou 5?

2)              Renato Silveira corretor de imóveis: propôs parceria com a AEPET e a contrapartida brindes no processo de aquisição. Para elucidar a proposta será confeccionado um contrato com as clausulas definidoras. A contrapartida divulgar no SITE da AEPETBA bem como utilizar os e-mails para divulgar;

3)              Sobre esses dois pontos anteriores há perigo de perdemos o foco saindo dos objetivos da AEPET-BA. Observemos de que o artigo 3º, item (e) promover a união entre os associados e pugnar pelos seus interesses, encaminhando aos sindicatos as reivindicações trabalhistas. “com boa vontade” pode justificar a atuação da AEPET que tem sinalizado com benefícios aos associados em diversas áreas como saúde, restaurante, óptica, turismo, UNIAEPET, laboratórios, medicina diagnóstica, hospital.

4)              De qualquer forma os “dois itens principais do art. 3º objetivos da AEPET” os itens (a) Defender o monopólio Estatal do Petróleo e o item (j) Defender o plano PETROS do tipo BD (Beneficio Definido) tem sido objeto de intensas lutas, assim os benefícios não tem prejudicado as lutas AEPET.

5)              Face importância do assunto relacionado da AEPET como substituta processual dos associados e a condição imposta pelo STF resolvemos: bem como a necessidade de esclarecimentos até para elaborar o Edital para a Assembleia, resolvemos adiar a assembleia para dia 31/07/2014 uma quinta feira (SEI vê com Dr. Tuany a disponibilidade dessa data); Já a palestra com Fernando Alcoforado negociar uma nova data com enfoque, além da assembleia para autorizar a assinatura é importante;

6)              Sobre a eleição da AEPET contatar com Vicente Pereira e Valter Cruz participação na próxima reunião da Diretoria no dia 22/07/14 terça feira as 11hs. Vasco aconselha colocar alguém da área jurídica; Vamos divulgar o calendário para que as eleições possam ser realizadas em novembro e a posse da nova Diretoria ocorra na segunda quinzena de janeiro de 2015?  Criar Comissão Eleitoral, modelo de chapa e deflagrar processo a partir de agosto.

7)           Os informes foram remetidos por e-mail. A reunião de Dr. Tuany com os associados manter assim 10 às 11hs & 14hs às 19hs esclarecimentos com os associados; 11hs às 12hs reunião com a Diretoria esclarecer decisão do STF sobre processo coletivo.

Próxima reunião 22/07/14, as 11hs SDQ.

 


Compartilhe