Compartilhe

Reunião da Diretoria e Conselho

Dia 24/03/2015

Horário: 16hs15min até 17hs20min.

Participantes: Nogueira, Salmeron, Tales, Jorge Gomes, Vasco, Augusto Câmara e Vicente.

Notas:

Informes: a) Comentado que o déficit no Postalis de 5,6bi, previdência complementar dos Correios terá parte da cobertura coberta pelos servidores na monta de 25,9% do salário matéria do Estadão; divulgado o trabalho do consultor legislativo Paulo Cesar Ribeiro Lima bem como a carta da AEPET ao presidente da Petrobras.

1)              Perdas dos repactuados e perdas para o acordo dos níveis: a) A CNP aponta uma perda média de mais de R$ 120 mil reais fruto do AOR quando os trabalhadores por meio da PETROBRAS/PETROS/FUP assinaram o referido acordo, sem contar que a forma de reajuste traz novas perdas; b) Outro engodo tramado pela PETROBRAS e FUP endossado pelo conselho Deliberativo da Petros o acordo é prejudicial aos trabalhadores que entraram na justiça que tiver disponibilidade e tempo deve resistir e buscar legitimamente seus direitos existe variados casos e no detalhe em algumas situações a justiça não reconheceu o direito do aposentado é a nossa justiça;

2)              Reunião do CD da AEPET 11/04/15. Mantido o critério de quatro indicações para participar do Conselho, por estatuto O Núcleo tem direito a um voto, mas esse não tem sido caso; Definidos dois nomes Augusto Câmara; Vicente Cariri. Existe mais uma vaga para Diretória e uma para um sócio. Será divulgado com os sócios até o dia 26/03 e faremos um sorteio, (com os inscritos) no dia 06/04;

3)              Palestra sobre Soberania Nacional, Defesa da Petrobras e Contra a Corrupção. Palestrante Fernando Siqueira, Vicente Cariri, e Jorge Gomes.

4)              Plano do AEPET Núcleo Bahia Palestras: a) 16/04 a partir das 19hs Geopolítica do Petróleo com Franklin de Souza Lira; b) 30/04 a partir das 19hs Petros com Eluzai Ribeiro Evangelista; c) 07/05 Benefícios da Terapia dos produtos da abelha com José Elpidio Mendonça; d) 21/05 Planejamento da Energia no Brasil a partir das 19hs com Tales Graco:

5)              Dr Tuany atende aos associados no dia 17/04 das 10hs às 19hs quando os associados buscarão caracterizar direitos junto ao especialista em previdência; A par disto Será marcada agenda com Dr. Ailton Daltro pelo companheiro Vasco;

6)           O que Ocorrer: Continua pendente no cartório o registro da ATA da Assembleia que empossou a Diretoria para o triênio 2015/2017 consequentemente as dificuldades no funcionamento da associação; Até o dia 31/03 deveremos pagar a TFF taxa de Fiscalização e Funcionamento no valor R$ 169,97; Está sendo acordado o reajuste dos serviços da SEI considerando que o PIDV resultou em perdas de associados;  Jorge fez o curso de geopolítica e doou à AEPET duas apostilas uma emprestada a Tales e a outra emprestada a Vasco; A produção de óleo e gás equivalente em ferreiro/2015 foi 2milhões e 801mil barris por dia. Sendo que a produção própria do Pré-sal 555 mil barris por dia e total, com as parceiras, de 737 bpd. Portanto 75% da Petrobras e 25% dos parceiros, fonte portal da Petrobras.


Compartilhe