Compartilhe

MANIFESTO DA AEPET-BAHIA AO ATO DO DIA 24 DE ABRIL DE 2019, A PARTIR DAS 7h EM FRENTE AO TORRE PITUBA (CONJUNTO PITUBA – EDIBA – EM FRENTE AO PITUBA PARQUE CENTER)
A AEPET-BA, em nome do Fórum Baiano de Defesa da PETROBRAS e da PETROS, convida todos os petroleiros – ativos, aposentados e pensionistas – para participarem do grande ato em defesa da PETROS. A gravíssima situação da PETROS exige de todos trabalhadores e trabalhadoras uma ação contundente no sentido de forçar a PETROBRAS a aprovar o equacionamento alternativo apresentado pelo grupo de trabalho composto pelas entidades.

As entidades – FNP, FUP, SINDICATOS, AEPET, ASTAPE e FENASPE – contribuíram decisivamente, elaborando um plano alternativo que caiba na capacidade de pagamento de cada um dos trabalhadores ativos e aposentados da PETROBRAS e que, ao mesmo tempo, permita a manutenção do nosso PP1 (Plano PETROS1).

Nós defendemos o equacionamento alternativo apresentado pelas entidades ao Grupo de Trabalho constituído pela própria PETROBRAS e pela PETROS junto com as entidades nacionais. A proposta de PED alternativo torna viável o equacionamento do PPSP1 (PLANO PETROS DO SISTEMA PETROBRAS, repactuados e não-repactuados), a sua manutenção garante a segurança de todas as trabalhadoras e os trabalhadores que durante toda sua vida contribuíram com a PETROS na esperança de uma aposentadoria tranquila.

A AEPET-BAHIA, como parte do Fórum Baiano das entidades – composto também pelo ASTAPE-BA, ABRASPET e pelos CEPEs SINDIPETRO-BA – está convicta de que a força dos trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas pode apresentar as condições de salvar a nossa PETROS e a nossa AMS, além de garantir que nunca participaremos do PP-3 (Plano PETROS 3) – PP3 ele não! (#PP3ELENÃO). Precisamos mostrar para a direção da PETROBRAS que a categoria petroleira é capaz de se mobilizar para defender seus direitos, e que não permitiremos a financeirização do nosso sistema de previdência.

Nós não admitimos e não aceitamos nenhum outro plano senão aquele que por toda vida pagamos para ter a nossa aposentadoria.
É preciso dar uma NÃO ao PP-3 (Plano PETROS 3) e um SIM ao EQUACIONAMENTO ALTERNATIVO.

A AEPET-BA convoca todos os trabalhadores ativos e aposentados, e em especial os seus associados, para que estejam presentes no grande ato que realizaremos em frente à TORRE PITUBA na Avenida ACM – sede da PETROBRAS na Bahia – a partir das 7h do dia 24 de abril de 2019, quarta-feira.

A luta é em defesa da nossa família e do nosso direito a uma aposentadoria.
Não aceitaremos a reforma da previdência e não aceitaremos o PP-3 (Plano PETROS 3).

Vamos juntos!
Salvador, 22 de abril de 2019.


Compartilhe