A categoria petroleira sempre lutou pela Soberania Nacional e por um BRASIL justo, digno e soberano. Agora, mais uma vez, é desafiada a derrotar aqueles que querem destruir a EDUCAÇÃO e a PETROBRAS.
O Fórum de Entidades Baianas em Defesa da PETROS e da PETROBRAS participa ativamente da luta pela EDUCAÇÃO. Os professores, estudantes e trabalhadores das instituições federais de ensino passam por um momento dramático. Políticas inimigas da EDUCAÇÃO cortam mais de 30% do orçamento das universidades e institutos federais inclusive da Educação Básica com intuito de destruir as oportunidades da população de baixa renda.
Juntos petroleiros, trabalhadores da EDUCAÇÃO e estudantes de todo BRASIL paralisaremos neste 15 de maio as atividades na greve geral pela educação. Os petroleiros da BAHIA e o Fórum de Entidades em Defesa da PETROS e da PETROBRAS conclama a todos os trabalhadores do Conjunto Pituba e a sociedade em geral, para o ato em protesto contra os cortes na educação, contra a reforma da previdência e contra a privatização da PETROBRAS: 15 de maio 7h.
Logo após às 9h, nos reuniremos ao movimento em defesa da EDUCAÇÃO no Campo Grande para seguir em passeata.
A soberania do BRASIL passa necessariamente pelo controle das reservas de energia e por uma educação pública de qualidade.
Destruir a PETROBRAS, destruir a lei da partilha e tirar da educação os 75% do Royalties do Pré-Sal é um atentado gravíssimo a nossa soberania e, também, a nossa educação.
Portanto, petroleiros, sociedade, educadores e estudantes todos participam da mesma luta, uma só luta.
Precisamos defender a educação, defender o Brasil e defender o direito de todos trabalhadores a uma aposentadoria justa e digna.