Foram convidados para debater o assunto, o ex-presidente da AEPET, Silvio Sinedino e o secretário-geral da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Adaedson Costa. O vice-diretor de Comunicação da AEPET, Fernando Siqueira, será o mediador a Live.
A Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Núcleo Bahia, (AEPET-BA) realizará uma Live para debater a proposta do novo Plano Petros 3 (PP-3) apresentada pela Petros, no início de julho. O objetivo é esclarecer as dúvidas dos associados sobre os riscos e armadilhas do novo PP-3.
A AEPET-BA tem divulgado matérias sobre este assunto para alertar os associados sobre as armadilhas por trás do novo plano PP-3, de Contribuição Definida (CD), que a Petros busca implementar a qualquer custo. Desde a proposta original, em fins de 2018, que já sofreu várias alterações, as organizações de trabalhadores petroleiros, como a AEPET-BA, vêm rechaçando a implementação do PP-3 porque, além de outras mazelas, coloca todo o risco financeiro nas mãos dos participantes, em caso de déficit.
Além de reduzir os custos da Petrobrás e eliminar os seus riscos com o patrocínio, o PP-3 impõe um elevado risco previdenciário aos participantes e assistidos que migrarem para o plano.
Durante a Live, além de usar o chat, os associados poderão encaminhar suas perguntas para o número de telefone 71 98356-8081 (WhatsApp)
O link da Live é https://meet.google.com/qqs-mccd-hvv
Participem e divulguem!