Compartilhe

Alertamos aos nossos associados que a Petrobrás denunciou mais um golpe nas redes sociais. Segundo a empresa, trata-se de um perfil falso para solicitar o número de telefone dos usuários através de mensagens nas redes sociais como convite para participação de um grupo de WhatsApp.

O comunicado divulgado pela empresa esclarece que a Petrobrás não faz contato direto com empresas ou pessoas físicas por meio dos aplicativos de mensagens nas redes sociais.

Por isso, é necessário ter muito cuidado para não cair na armadilha dos criminosos que atuam nas redes sociais. Geralmente, quando isso acontece os links levam para perfis falsos onde seus dados pessoais serão roubados.

No mês de abril, a Petrobrás já tinha sido vítima de outro golpe: o vale combustível também pelo WhatsApp. O texto trazia a promessa de que a Petrobras iria doar combustível para trabalhadores. Um link direcionava para uma página com a informação de que, com o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, os tanques de armazenamento teriam chegado ao limite máximo de capacidade. Para contornar o problema, a empresa estava oferecendo três meses de combustível grátis para quem estava trabalhando nesse período.

Em nota, a Petrobrás negou a distribuição gratuita de combustível para a população e orientou acompanhar nos canais oficiais da empresa para verificar a veracidade de promoções e convites suspeitos.


Compartilhe