Compartilhe

As eleições vão ocorrer de forma presencial, entre os dias 16 e 19 de dezembro. Os associados terão, ainda, a possibilidade de enviar os votos pelos correios

Duas chapas concorrem às eleições do Núcleo da Bahia da AEPET. Os associados vão eleger a diretoria e o conselho Fiscal para o período 2021-2023. Manoel Eduardo de Freitas Holanda e Augusto Cézar Câmara Mendes são os candidatos a ocupar os cargos de presidente e vice-presidente da chapa 1 “Resgate”. Já Marcos André dos Santos tem como vice Flávio Diniz Fontes na chapa 2 “Resiliência e Tenacidade em Defesa da Petrobrás e da Petros”.

Estão aptos a votar, nas eleições, os associados que estejam em pleno gozo dos seus direitos, conforme definido pelo Estatuto da AEPET-BA.

Este ano, devido à pandemia da Covid-19, a Comissão Eleitoral decidiu pela votação presencial e por correspondência. Quem optar pela votação presencial deverá se dirigir à sede da AEPET-BA, localizada na Av. Tancredo Neves, nº 2539, Condomínio CEO, Torre Londres, sala 106, entre os dias 16 e 18 de dezembro, das 9h às 19h. No sábado (19/12), a urna funcionará das 10 às 16h. No local de votação, a Comissão vai seguir os protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para a prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Para a votação por correspondência, a Comissão decidiu incluir associados de Salvador e das cidades do interior do estado. Para isso, está encaminhando pelos correios as cédulas, o cartão de assinatura para autenticar a identidade do eleitor e dois envelopes: um menor em branco, para ser colocado o voto e outro maior, já etiquetado com o endereço da AEPET-BA. Os associados podem solicitar o material por e-mail também. Os votos deverão ser enviados pelos correios ou depositados na urna instalada na sede da entidade.

A Comissão decidiu que considerará válidos os votos que chegarem até às 16h do dia 30/12/2020, quando iniciará a apuração da eleição. O resultado da apuração dos votos será divulgado nesse mesmo dia.

Comissão eleitoral

Integram a Comissão Eleitoral, Valter José Cruz (coordenador), Carlos Dalton Leopoldo de Lima e Geraldo Tonini Junior, esses dois últimos representantes da chapa 2.

A chapa 1 se recusou a indicar seus representantes, apesar da insistência dos integrantes da Comissão para que participasse de todas as etapas do processo eleitoral.

Para entrar em contato com a Comissão, os associados podem utilizar o Whatsapp (71) 98662-9683, ou então, telefone 3012-4142 ou por e-mail bahia@aepet.org.br

Confira a composição das chapas:

Chapa 1 – Resgate

Diretoria Executiva

Presidente: Manoel Eduardo de Freitas Holanda

Vice-presidente:  Augusto Cézar Câmara Mendes

Diretor de Patrimônio: Francisco Asclépio Barroso Aguiar

Vice-diretor de Patrimônio: Carmo de Covas Santos

Diretor de Comunicação: Veridiano Vilhena

Vice-diretor de Comunicação: Adriano Muricy Magalhães

Conselho Fiscal

João Archanjo de Oliveira Filho

Marco Antônio Amigo

Antônio Luiz Pires Miletto

Suplentes

Ronaldo de Barros Mazzini

Paulo de Tarso Silva Moreira

Paulo Ricardo Escorel Ribeiro

 

Chapa 2 – Resiliência e Tenacidade em Defesa da Petrobrás e da Petros

Diretoria Executiva

Presidente: Marcos André dos Santos

Vice-presidente:  Flávio Diniz Fontes

Diretor de Patrimônio: Maria Aparecida Dias Ribeiro Cruz

Vice-diretor de patrimônio: Vasco Menezes dos Anjos

Diretor de Comunicação: Érika Rebello Grisi

Vice-diretor de Comunicação: Marival Matos dos Santos

Conselho Fiscal

Carlos Dalton Leopoldo Lima

Miguel de Siqueira Veras

Carmen Lúcia de Medeiros

Suplentes

Francisco Augusto Herdy Raminelli

Nelson Araújo Filho

Tales Graco Pombo Silva

 

 

ESCLARECIMENTOS SOBRE O VOTO POR CORRESPONDÊNCIA

 

Prezado associado da AEPET-BA, em razão da pandemia de Covid-19, buscando criar meios de facilitar a participação no processo eletivo em andamento, facultamos a todos os associados o voto por correspondência, porém mantendo o voto presencial para aqueles que desejarem fazer uso desta modalidade de votação.

 

Tomamos todas as precauções para assegurar a lisura do processo e propiciar a maior segurança possível, garantindo uma votação tranquila e o sigilo do voto.

 

Esta orientação visa esclarecer o procedimento de como votar por meio de correspondência e dirimir possíveis dúvidas dos nossos associados.

 

O voto por correspondência é estatutário? Sim é estatutário e a extensão para todos associados decorre de fatos já verificados por esta Comissão Eleitoral:

  1. A) Muitos associados já se manifestaram afirmando que não participariam da votação caso fosse apenas presencial em razão do isolamento social. É dever dessa comissão prezar pela máxima participação dos associados na eleição;
  2. B) Muitos trabalhadores da ativa e aposentados, em razão do isolamento e do teletrabalho não estão em seu domicílio, Salvador, ainda mais em razão do final do ano quando muitas famílias viajam;

 

INSTRUÇÕES PARA VOTAÇÃO

 

O Associado está recebendo junto com esta instrução:

  • Dois envelopes;
  • Uma cédula;
  • Um cartão de assinatura.

 

VOTO POR CORRESPONDÊNCIA

Caso opte por votar por correspondência, seguir os passos abaixo:

1 – Preencher o cartão de assinatura com o seu nome completo, legível (preferencialmente em letras de forma) e assinar;

2 – Preencher a cédula de votação marcando um X no quadrado correspondente à sua chapa de preferência;

3 – Colocar somente a cédula de votação no envelope menor (em branco) e lacrar o mesmo;

4 – Colocar o envelope com a cédula, já lacrado, e o cartão de assinatura preenchido no envelope maior (que já está endereçado à AEPET), preencher o remetente e postar nos correios ou entregar diretamente na AEPET;

5 – Serão considerados votos válidos os que chegarem à sede da AEPET-BA até às 16 horas do dia 30/12/2020. Por isso orientamos que o voto seja encaminhado aos correios o mais breve possível.

 

VOTO PRESENCIAL

Caso opte por esta modalidade, basta que compareça à sede da AEPET-Ba nos dias 16, 17, 18 de dezembro das 9:00h às 19:00h  ou  19/12/2020 das 10:00h às 16:00h. Teremos urnas na Sede.

 

Observação:

É proibida a cópia ou reprodução de quaisquer dos documentos eleitorais enviados aos associados. Use a cédula original enviada (a mesma possui marca dágua e procedimento de autenticação). Caso haja algum extravio ou inutilização dessa cédula, dirija-se à AEPET para o voto presencial.

 

Assinam este documento

Valter José Cruz

Coordenador da Comissão Eleitoral designado pela Diretoria da AEPET-BA)

 

Carlos Dalton Leopoldo de Lima

Membro da Comissão Eleitoral

 

Geraldo Tonini Junior

Membro da Comissão Eleitoral


Compartilhe