A AEPET participou da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), como acionista minoritário, que aconteceu na segunda-feira (12/04)

A AEPET, representada pelo seu diretor administrativo Fernando Siqueira, participou da AGE da Petrobrás, que demitiu Roberto Castello Branco da presidência. A AGE aconteceu de forma virtual, em decorrência da pandemia. Assim, segundo relato de Siqueira, não houve debates, apenas votações.

Mas a AEPET exerceu seu direito de encaminhar, por escrito, o seu voto. Nele está expresso:

“O acionista minoritário AEPET vota da seguinte forma: concorda com a destituição do senhor Roberto da Cunha Castello Branco e dos demais 7 conselheiros, conforme previsto na Lei das SA. Todavia, o acionista vem solicitar a responsabilização do Senhor Castelo Branco e dos demais conselheiros pelos prejuízos causados à Companhia e, por conseguinte, ao patrimônio do povo brasileiro…”

Além da destituição de Castello Branco e outros 7 conselheiros, a AGE aprovou os nomes dos novos componentes do Conselho de Administração (CA), onde consta o nome do general Joaquim Silva e Luna, que deverá ser indicado para a presidência da Petrobrás nos próximos dias, numa reunião do novo CA. Interinamente, o diretor de Exploração e Produção Carlos Alberto Pereira de Oliveira dirige a estatal.

Clique aqui para ler a íntegra do Voto da AEPET na AGE