Participe respondendo o questionário

Uma parceria com a Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador/Centro de Referência Estadual -DIVAST/CESAT, órgão da SESAB, vai identificar a condição de saúde, nas questões relacionadas ao trabalho, dos (as) trabalhadores (as) petroleiros (as) do setor administrativo, lotados no Torre Pituba (Conjunto Pituba), em Salvador.

Para isso, o órgão preparou um questionário online sigiloso com perguntas sobre condições de saúde e do ambiente de trabalho que deverá ser respondido por todas as pessoas enquadradas na situação de excepcionalidade, em 2020, mesmo que, durante as reavaliações, a Petrobrás cessou posteriormente a excepcionalidade. É muito importante a participação de todos os trabalhadores (as) para que com as informações coletadas, o DIVAST/CESAT tenha condições de planejar uma ação mais contundente na área de saúde.

Reiteramos que o órgão se comprometeu a manter o sigilo das informações e os dados obtidos serão usados para efeito de análise coletiva. Por isso, responda todas as perguntas e inclua seu e-mail.

A parceria com os técnicos do DIVAST/CESAT é mais uma ação da AEPET-BA que busca alternativas para evitar o deslocamento para outros estados dos petroleiros da sede administrativa do Torre Pituba, fechada pela Petrobrás. Os empregados denunciam que essa ação da empresa vem sendo realizada com total falta de transparência e desinformação, provocando revolta. Além disso, os gerentes têm se aproveitado da pandemia para generalizar a prática de assédio moral, com gravíssimos impactos na saúde mental da maioria dos trabalhadores.

Por isso, participe e responda o questionário preparado pelos técnicos do DIVAST/CESAT

Clique aqui para ter acesso ao questionário