Compartilhe

O recadastramento é importante para a atualização dos dados e para oferecer melhor serviço ao beneficiário. Veja também, algumas dúvidas acerca do plano de saúde AMS

Comunicado PETROS Recadastramento 2022 – Clique aqui

Atenção petroleiros! A Petros retomou sua campanha de recadastramento, no dia 01/02. A campanha foi dividida em fases, separando os grupos por plano e situação. Aposentados e pensionistas do PP-2 serão os primeiros a se recadastrarem, com exceção dos que são ligados à patrocinadora Vibra Energia, cujos ativos e assistidos de todos os planos da empresa farão o recadastramento num mesmo período.

Confira abaixo a ordem dos grupos:


Imagem: Sindipetro-LP

O formulário de recadastramento havia sido retirado do ar no fim do ano passado. De acordo com a Petros, foi uma questão sistêmica, identificada especificamente na parte destinada aos dados de dependentes e vinculados dos PPSPs.

A situação foi analisada imediatamente, ainda no início da campanha, e não foram identificadas quaisquer alterações cadastrais indevidas em decorrência do ocorrido no sistema. Os participantes que já haviam preenchido o formulário de recadastramento foram informados sobre sua situação individualmente.

Importância do recadastramento obrigatório e como fazer

Com foco em todos os ativos e assistidos da Fundação, esse tipo de campanha é realizada de tempos em tempos. O recadastramento é obrigatório e importante para você (petroleiro beneficiado) e para a Petros, pois é a única forma de assegurar que as informações de todos os participantes estejam atualizadas. É com base nos dados cadastrais que são calculados, por exemplo, quanto será necessário para honrar os compromissos futuros do seu plano e o valor correto do seu benefício.

O recadastramento é digital e só pode ser feito através do site da Petros. Entre no site através do endereço https://recadastramento.petros.com.br/login e siga as instruções. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo ”Fale conosco” ou pelo chat online, disponíveis no aplicativo ou Portal Petros, ou ligue para a Central de Relacionamento – 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, para ligações de celular – que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Dúvidas sobre a AMS

Alguns beneficiários questionaram sobre os descontos ainda elevados da AMS. No contracheque, os descontos estão vindo com as denominações “escolha dirigida” e Plano 28”, com valores bem maiores, inclusive daqueles que são descontados a título de grande risco.

É preciso analisar caso a caso. Por exemplo, todos aqueles que aderiram ao “Plano 28” e que já pagam um valor fixo mensal de cerca de R$ 400,00, precisam saber que as despesas médicas efetuadas pelos participantes deste plano não entram na margem consignada. Todos os exames e consultas que fazem parte do pequeno risco, feitas por este beneficiário, o titular paga 50% da despesa e o acumulado de despesas do mês será descontado integralmente fora da margem consignável.

De acordo com o Sindipetro-BA, eles sugerem e recomendam que os beneficiários conversem com seus filhos na perspectiva de ter este cuidado com a utilização do plano, principalmente no pequeno risco porque este gasto não é incluído na margem consignável.

A sentença conquistada na justiça em primeira instância pelo sindicato, que estabelece que a Petrobrás desconte apenas 13% da margem consignável das despesas da AMS, continua válida para todos os outros casos (com exceção apenas do Plano 28). A questão envolvendo esse plano ainda está na justiça e caso seja dado um parecer favorável a categoria em segunda estância no pleno do Tribunal, a Petrobrás terá que devolver aos beneficiários os valores que foram descontados além da margem de 13%.

(Com informações do Sindipetro-BA)


Compartilhe