Compartilhe

Empenhadas em assegurar a efetiva representatividade da categoria no Comitê Permanente de Gestão da Mudança (CPGM), as candidatas às eleições, Erika Rebello Grisi e Francine Moreira, da sede administrativa de Salvador (hibernada), participaram de uma Live realizada pela AEPET-BA, na noite de quinta-feira (10/03). O evento on-line teve a mediação do presidente da entidade, Marcos André e foi transmitido pelo Zoom. 

 

A votação para escolha dos representantes dos empregados vai até sexta-feira (18/03) em todas as unidades do país. Podem votar os empregados da ativa que terão de escolher apenas um nome dos 136 candidatos inscritos. Serão chamados para compor o Comitê, os seis candidatos mais votados (3 titulares e 3 suplentes). Vários candidatos estão fora das unidades em desinvestimentos, por isso é importante garantir as vagas de Erika e Francine. 

Francine é candidata à reeleição e Erika já integrou o Comitê, mas foi destituída quando a empresa, de forma unilateral, decidiu abrir eleições para novos membros. Ambas candidatas reúnem experiência porque, além de serem empregadas do prédio administrativo do Torre Pituba, em Salvador, participam ativamente da luta contra o processo de hibernação da unidade. 

Foi com base nas denúncias desses empregados que o Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) homologou o Acordo Judicial com a Petrobrás, na denúncia por assédio moral organizacional, que criou o Comitê da Mudança (Cláusula 9ª, parágrafo 1º). 

Na Live, Erika e Francine questionaram a atuação do Comitê e o papel reduzido nas desmobilização das unidades, o que descumpre a cláusula 9ª. Por exemplo, integram o Comitê petroleiros cujas bases não estão em desinvestimentos; as demandas dos trabalhadores não vêm sendo atendidas; existem vários problemas nas reavaliações das situações de excepcionalidades e, na Bahia, os empregados deslocados para outros estados estão sendo jogados à própria sorte. 

Erika e Francine no Comitê vão lutar pela revisão dessas  situações irregulares.  

As duas candidatas são apoiadas pela AEPET-BA. Erika é diretora de Comunicação da entidade e Francine associada. 

Selecionamos os trechos mais importantes da participação de Erika e Francine na Live

Candidatas falam sobre a atuação no Comitê

Entenda por que participar do processo eleitoral

Entenda as propostas de Erika e Francine para a atuação do Comitê

Vote em Erika Rebello Grisi

Vote em Francine Moreira

Presidente da AEPET-BA, Marcos André, apoia os nomes de Erika e Francine


Compartilhe