Compartilhe

Desde 01 de abril, a AEPET-BA oferece convênio com a Vitalmed para os associados que moram em Salvador e Lauro de Freitas. O serviço de saúde tem atendimento pré-hospitalar para os casos de emergência ou urgência, 24 horas nos sete dias da semana, disponíveis 24 horas nos sete dias da semana, com regulação e remoção quando o problema apresentado pelo conveniado não for solucionado no local.  

O convênio foi estendido para familiares e dependentes, incluindo outros serviços, como por exemplo, o Vitalmed Pediatra; VITALFONE, que consiste em orientação médica por telefone 24 horas; proteção a viagens e o clube VITALVANTAGENS, com descontos em diversos locais, incluindo farmácias, clínicas, óticas, academias etc.  

O plano é individual e para cada vida, a mensalidade, nos primeiros seis meses, é R$ 45,00. É o custo de um remédio, mas na Vitalmed, tem a disposição uma variedade de serviços médicos.  

A diretoria da AEPET-BA buscou alternativas para os trabalhadores, em especial, aqueles preocupados com os cuidados dos pais idosos ou que têm filhos em idade escolar. Levantamento do Hospital Albert Einstein, de São Paulo (SP), aponta que cerca de 70% dos acidentes com idosos acontecem dentro de casa. Segundo dados do Sistema Único de Saúde (SUS), 46% dos casos acontecem no trajeto do quarto para o banheiro durante a noite.

No caso das crianças, a situação é mais grave. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, todos os anos, mais de 5 mil crianças morrem e cerca de 110 mil são hospitalizadas por causa de acidentes domésticos no Brasil. Tratando-se de idosos ou crianças, os cuidados devem ser redobrados.

Atendimento humanizado

No momento em que acontece um acidente com idoso ou criança é importante possuir uma rede de apoio com profissionais e infraestrutura, na área de saúde. A aposentada da Petrobrás e diretora de Patrimônio da AEPET-BA, Railda Silva, que tem pais idosos, sabe disso e foi uma das primeiras a se associar à Vitalmed, inclusive, porque conhece o serviço há muito tempo.

A primeira vez que usou a Vitalmed, ela estava preocupada com o pai, José do Nascimento, que na época tinha 72 anos. “Depois que se separou da minha mãe, ele passou a morar só, no bairro de Cajazeiras. De vez em quando, os vizinhos me ligavam para avisar que tinha caído ou que a pressão estava muito alta”.

Passou a ser seu dependente na Vitalmed. “Eu moro na Pituba, então, enquanto me deslocava até Cajazeiras, acionava de imediato a Vitalmed que sempre chegava antes de mim. Era um alívio porque sempre encontrava meu pai já medicado”, disse Railda.

Em uma dessas quedas, Railda levou um susto porque seu José caiu e teve uma luxação no punho, mas a Vitalmed acabou realizando o tratamento. “O atendimento sempre foi muito bom, humanizado, independente do bairro em que meu pai morou”.

Na atualidade, Railda mora com o pai que está com 91 anos e continua sendo seu dependente na Vitalmed. A mãe dela, dona Agnólia, 90 anos, que mora em Feira de Santana, ainda deverá esperar a ampliação do convênio pela AEPET-BA. “Tenho uma ótima experiência com os serviços oferecidos pela Vitalmed, com agilidade, conforto e segurança. O contrato atual, inclusive, tem mais vantagens, por isso espero que todos os associados façam parte do convênio. Hoje, inclusive, pela AEPET-BA, pago mensalidades reduzidas”, recomenda a aposentada.

Siga o conselho de Railda e seja sócio da Vitalmed, acesse o link https://aepetba.org.br/v1/vitalmed/

Não é sócio da AEPET-BA então clique aqui


Compartilhe