Compartilhe

Além da Covid-19, idosos e crianças devem se prevenir contra as infecções respiratórias durante o inverno, que já começou.

Com a chegada do inverno, algumas infecções respiratórias se tornam mais frequentes. Um dos fatores que levam a isso é a influência do tempo seco e umidade baixa.

A diminuição da umidade relativa do ar traz uma maior fragilidade do sistema imunológico, o que facilita a invasão do organismo por vírus e bactérias, as chamadas doenças de inverno:  rinite, podendo ser alérgica ou infecciosa, sinusite, gripe e o resfriado comum.

Por isso, ambientes mal arejados com janelas fechadas podem aumentar a proliferação de microrganismos e favorecer infecções pelo nariz e pela boca.

Os cuidados com a rotina e a saúde devem ser redobrados, principalmente, com os idosos, nesta estação. Para eles, a AEPET-BA recomenda os serviços da Vitalmed. 

Por que usar a Vitalmed?

O mais importante nessas horas, de uma necessidade médica, é poder contar com um serviço pré-hospitalar de qualidade. E foi pensando nisso, que a nossa Associação firmou um convênio com a Vitalmed.

O convênio disponibiliza médicos 24h por dia para os nossos associados.

Quando o estado de saúde do paciente requerer atendimento de emergência ou urgência médica, será enviada, de imediato, uma unidade móvel para o local do ocorrido.

Mas, caso o paciente não estiver submetido a uma emergência ou urgência médica e o problema pode ser resolvido por meio do Vitalfone, aconselhamento médico por telefone, a VITALMED, então, enviará, quando houver disponibilidade, um profissional de saúde até o paciente.

O plano é individual e para cada vida, a mensalidade, nos primeiros seis meses, é R$ 45,00. É o custo de um remédio, mas na Vitalmed, tem a disposição uma variedade de serviços médicos.

Siga o nosso conselho e seja sócio da Vitalmed, acessando aqui e escolhendo o número de vidas.

Não é sócio da AEPET-BA? Então clique aqui!


Compartilhe