Compartilhe

 

A AEPET-BA participou do ato de inauguração da subsede da cultura e cidadania, localizado na Ladeira da Independência, nº 16, no bairro de Nazaré, na tarde de quarta-feira (10). A entidade foi representada pelo assessor jurídico, Luiz Henrique Amorim. A subsede é do Sindipetro-BA.

O prédio inaugurado foi a primeira sede do sindicato e, mais recentemente, abrigou a Central Única dos Trabalhadores, por isso é considerado um espaço de organização de lutas da classe trabalhadora.

A subsede visa oferecer diversos serviços para petroleiros da ativa e aposentados, assim como para seus dependentes. Mas, também, está destinado a atender a população, principalmente, às pessoas de comunidades carentes.

Além do local de convivência para os associados, a subsede também contará com a sala de leitura, reunindo diversos títulos e um terminal para consulta da história da categoria petroleira, do seu sindicato e da Petrobrás.

No projeto, está previsto uma área para o apoio jurídico, contábil e social no sentido de ajudar as associações e centros comunitários a serem instrumentos plenos de organização popular.

Os beneficiários também poderão contar com outras atividades, como: Cozinha Solidária, CINEPETRO, Organização de Feira com produtos agroecológicos; com a ajuda de voluntários e parceiros serão oferecidos Cursos Pré ENEM e Profissionalizantes.

Além da AEPET-BA, o evento contou com as presenças da presidenta da CUT- Bahia, Maria Madalena (Leninha); da vereadora de Salvador e candidata a Deputada Federal; Marta Rodrigues e o Coordenador Geral do Sindipetro-BA Jairo Batista.

A entidade parabeniza o Sindipetro-BA pela iniciativa. Os petroleiros vão poder reviver momentos históricos de grandes lutas da categoria, no terminal de consulta e ajudar a resgatar a cidadania da população mais carente que hoje passa por muitas necessidades.

(Com informações do Sindipetro-BA)

 


Compartilhe