Compartilhe

 

Participe do ato pela reconstrução da Petrobrás amanhã no CEPE Salvador, em Stella Maris

Devido às mudanças na programação da agenda do presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, a AEPET-BA e ABRASPET convocam os trabalhadores petroleiros e o povo baiano para o ato público amanhã (domingo), dia 12/03, às 10h, no CEPE Salvador, em Stella Maris. A concentração ocorrerá no portão principal do Clube.

Durante o ato será lançada a campanha “Reconstruir a Petrobrás é Reconstruir o Brasil” e apresentado um manifesto com os objetivos da campanha. A manifestação deverá reunir, ainda, entidades do movimento social e popular, estudantes, parlamentares, além de representantes do movimento negro, das mulheres e de sindicatos.

O presidente da companhia se reunirá com os trabalhadores, às 13h, no Espaço da Lagoa, no CEPE. Na oportunidade, a AEPET-BA e ABRASPET vão entregar a Prates um documento com as reivindicações que foram encaminhadas pela categoria às entidades.

O ato estava previsto, inicialmente, para o dia 14/03, mas precisou ser antecipado, por conta das alterações na programação da visita do presidente a Salvador.

A Bahia foi o estado que mais sofreu retaliações com a destruição da Petrobrás pelo governo Bolsonaro. Em consequência disso, aumentou a desindustrialização, o desemprego e a pobreza nas cidades do interior. A retomada das atividades da Petrobrás na Bahia é fundamental para a geração de empregos diretos e indiretos, para melhorar a arrecadação de impostos e a melhor distribuição dos investimentos do governo Lula, reduzindo as desigualdades regionais.

Junte-se a nós na luta pela reconstrução da Petrobrás no Brasil e na Bahia. Pela retomada da RLAM, da FAFEN-BA, dos campos terrestres, da Transpetro e por novos investimentos em energias renováveis. Pela reabertura da sede administrativa da empresa (Conjunto Pituba) e a retomada dos serviços na Bahia (COFIP, Universidade Petrobrás). Unidades que foram vendidas/fechadas/arrendadas após o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, em 2016, e retomados pelo governo fascista de Bolsonaro.

Vista a camisa da campanha “Reconstruir a Petrobrás é Reconstruir o Brasil”.

 

 


Compartilhe