“Gigante pela própria natureza”
Nascida em 3 de outubro de 1953, do sonho de um país autossuficiente, a Petrobrás está ameaçada de acabar
Está em andamento uma política de privatizações para desmontar e vender barato um dos maiores patrimônios nacionais, que é a Petrobrás, inclusive a nossa refinaria da Bahia, a RLAM. Essa destruição já começou e, se não for barrada, vai criar um monopólio privado, dominado por outras empresas, inclusive estatais estrangeiras.
Como resultado, a sociedade terá de pagar mais caro pelos combustíveis e todos os insumos derivados do petróleo. Além disso, o controle da matriz energética é fundamental para o desenvolvimento industrial, tecnológico, econômico e social de uma nação soberana e moderna.
O QUE A PETROBRÁS FAZ PELO BRASIL, SÓ A PETROBRÁS FAZ
A empresa é líder mundial na exploração e produção em águas ultraprofundas, construiu o maior parque de refino da América Latina, desenvolveu a indústria nacional, descobriu o pré-sal e tornou o Brasil autossuficiente em petróleo. Além disso a Petrobrás também incentiva a cultura, educação e o esporte em todas as regiões onde está presente.
Na Bahia, em 1939, foi descoberto o primeiro poço de petróleo viável e também é daqui a primeira refinaria nacional – a Landulpho Alves (RLAM) -, que modernizou a economia regional, estimulando a criação do Polo Petroquímico de Camaçari.
A Petrobrás nasceu da luta do povo e se tornou a principal indutora do desenvolvimento econômico, gerando riqueza, empregos e renda. E agora, está nas mãos desse mesmo povo impedir que destruam a nossa Petrobrás. Defendê-la dos privatistas é proteger o patrimônio do povo, é defender o Brasil.
PARABÉNS PETROBRÁS, PELOS SEUS 67 ANOS, UMA EMPRESA BRASILEIRA QUE NOS ORGULHA.
PARABÉNS RLAM, PELOS SEUS 70 ANOS DE BAIANIDADE!



