Compartilhe

O Fórum em Defesa da Petrobrás, Petros e AMS convida os baianos para que participem do Desfile do 2 de Julho, em Salvador. A concentração será a partir das 7h, na Lapinha.

Os petroleiros vão levar bandeiras em defesa da Petrobrás, que está sendo ameaçada de privatização pelo presidente Bolsonaro e o ministro de Economia, Paulo Guedes. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também está contra a Petrobrás. O governo aumenta os preços dos combustíveis e do gás de cozinha para tentar enganar a população jogando a culpa na Petrobrás, na tentativa de buscar apoio para a privatização.

Esses reajustes abusivos são autorizados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que mantém a Política de Paridade de Importação (PPI), implantada por Temer (MDB), em 2017. Pelo PPI, os preços são reajustados pela cotação do dólar e do barril internacional de petróleo.

Na Bahia, já sabemos o desastre que é a privatização. A venda da Refinaria Landulfo Alves (RLAM), pela metade do preço, para o grupo Mubadala Capital, fundos dos Emirados Árabes, já penaliza severamente a população baiana, que sofre com os maiores preços em combustíveis do país.

Recentemente foi criado um Fórum Permanente de Reconstrução da Petrobrás no Brasil e na Bahia. O grupo lançou já um manifesto em defesa da empresa.

Leia aqui o manifesto – MANIFESTO FORUM PERMANENTE DE RECONSTRUÇÃO DA PETROBRÁS

Participe do Desfile da Independência da Bahia, no dia 2 de julho e manifeste também sua indignação contra a privatização da Petrobrás.

Defender a Petrobrás é Defender o Brasil!

 


Compartilhe