Compartilhe

Foi com muito pesar que a AEPET-BA recebeu a notícia da morte de mais um companheiro petroleiro da Refinaria Landulpho Alves, em Mataripe. Wagner Plech, Coordenador de Turno da Refinaria, morreu na manhã de domingo (14/03), por complicações relacionadas à Covid-19. Ele estava internado no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador.
Com 35 anos de Petrobrás, Wagner, 52 anos, casado, deixa um casal de filhos. Ele também foi gerente das unidades 11, 12 e 13 da RLAM.
Esta é a segunda vítima ocorrida na Refinaria em uma semana. No domingo (07/03), morreu o operador Carlos Alberto, por complicações geradas pela doença. Ele contaminou a mulher e a filha. Segundo informações dos colegas de Carlos, ele se recuperava de uma cirurgia e não estava em condições de trabalhar. Mas, a RLAM não o afastou das atividades.
O Sindipetro-BA informou que vai ajuizar ações no Judiciário (cível e criminal) contra o Gerente Geral da RLAM para responsabilizá-lo pela falta de adoção de medidas imediatas, nas dependências da unidade, para evitar mais contaminação e mortes pelo coronavírus.
Às famílias, colegas e amigos de Wagner Plech e Carlos Alberto a AEPET-BA manifesta sua solidariedade neste momento de grande dor e pesar.


Compartilhe