Compartilhe

Os petroleiros estão se organizando para impedir que o Clube dos Empregados da Petrobras – CEPE Salvador, localizado em Stella Maris, seja vendido pela Petrobrás. Em janeiro deste ano, a empresa desapropriou e vendeu o terreno do CEPE Adepe. Daí a desconfiança dos petroleiros.

A direção do Clube recebeu a notificação da empresa de deixar o imóvel em um prazo de quatro meses que vencerá no próximo mês de novembro. Por isso, está sendo convocada uma assembleia para sábado, dia 30 de outubro, às 9h30, na quadra poliesportiva do Clube. Atualmente, o CEPE tem mais de 4.000 associados.

A AEPET-BA se comprometeu a participar da assembleia e dar todo o apoio necessário para impedir a desocupação do imóvel. Essa questão foi tratada durante a reunião da diretoria, na terça-feira, dia 19/10.

Desde que receberam a notificação, os diretores do Clube vêm atuando em várias frentes e, inclusive, tentaram audiência com o presidente da Petrobrás, general Joaquim Silva e Luna, mas nada foi resolvido até agora. A Petrobrás aproveitou da pandemia do coronavírus para acelerar o processo de desocupação do local.

Está claro que esta é mais uma ofensiva da Petrobrás no processo de desmonte das atividades na Bahia. Desde que assumiu o governo, Bolsonaro faz de tudo para prejudicar a população nordestina, porque perdeu a eleição em todas as capitais do Nordeste. Inúmeras unidades estruturais da Petrobras já foram vendidas, como gasodutos, refinarias, poços terrestres, parques e tanques. Até fábricas de fertilizantes foram arrendadas.

Para os petroleiros – da ativa, aposentados e as pensionistas -, barrar a destruição da companhia é retomar empregos e preservar direitos como o plano de saúde AMS e o fundo de pensão Petros e até de preservação do Clube CEPE que além de servir de lazer para os associados presta relevantes serviços a toda a sociedade, abrigando importantes projetos sociais.

Função social do CEPE

O CEPE Salvador foi fundado no dia 16 de maio de 1987 e está localizado em uma Área de Proteção Ambiental – APA, no bairro de Stella Maris. Desde então proporciona aos associados atividades culturais, recreativas e desportivas, além de instaurar o espírito de interação entre os colaboradores da Petrobras.

Além disso, mantém um projeto solidário que já favoreceu mais de 30 instituições beneficentes proporcionando alimentos e material de limpeza, em especial, durante o período da pandemia. Segundo a direção do Clube, mais de seis toneladas de alimentos foram distribuídas nos últimos anos.

#PetroleirosResistem

#CEPEResiste


Compartilhe