Compartilhe

 

A AEPET-BA informa aos associados e categoria petroleira que não foi convidada para a organização da mobilização que ocorrerá nesta quarta-feira (29), às 8h, em frente ao edifício sede da Petrobrás, Conjunto Pituba, no Itaigara, em Salvador. Após um áudio de um diretor do Sindipetro-BA ficamos sabendo que a entidade foi convidada para o ato.

Segundo os organizadores, o objetivo da mobilização, que ocorre no mesmo dia em que a nova diretoria da Petrobrás toma posse, é chamar a atenção para os problemas da categoria, em especial para a cobrança de um novo equacionamento em abril.

Importantes esclarecimentos. A AEPET-BA nunca se furtou a participar da agenda dos petroleiros, porém, entendemos que construir a unidade pressupõe o diálogo fraterno e o respeito entre as entidades representativas e seus diretores.

Desde 2018 participamos do Fórum Baiano em Defesa da Petrobrás, Petros e AMS, junto com a AEPET-BA, Abraspet e o Sindipetro-BA. O Fórum tem lutado incansavelmente para a solução dos graves problemas que enfrenta a categoria: a reconstrução da Petrobrás na Bahia, a solução definitiva na Petros e AMS, e também pelo retorno dos companheiros e companheiras que foram transferidos contra sua vontade da Bahia para outros estados.

Portanto, entendemos que a unidade da categoria se dá no fortalecimento do Fórum e que a eleição do governo Lula em nada justifica a mudança de comportamento das entidades, pois a unidade da categoria é muito mais importante.

Fomos contrários à repactuação e contra o PP3, defendemos o retorno dos trabalhadores e trabalhadores que foram transferidos da Bahia para outros estados independente da data de 26 de janeiro, estipulada pelo presidente da empresa, Jean Paul Prates. Lutamos para que os que desejam retornar para o estado tenham oportunidade de fazê-lo sem qualquer tipo de discriminação. Esses trabalhadores da Petrobrás sofrem assédio desde 2019 e isso deve acabar.

Lutamos pela reconstrução da Petrobrás na Bahia e a retomada de todos os ativos vendidos, fechados ou arrendados, na Bahia, RLAM, FAFEN-BA, campos terrestres, Conjunto Pituba.

Nesta terça-feira (28/03), a FNP e seus sindicatos conseguiram uma grande vitória contra a Petros. Decisão judicial sobre o pedido de tutela para suspender o pagamento de bônus para os diretores da Petros. Mas a nossa luta continua para evitar mais perdas de direitos.

A AEPET-BA está ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras e das entidades que queiram construir alternativas para a Petros e AMS.

Conclamamos os trabalhadores e trabalhadoras da ativa e aposentados e pensionistas para que participem da mobilização, amanhã (29/03), às 8h, no Conjunto Pituba.

Áudio de Radiovaldo sobre ato pela suspensão do Equacionamento e reabertura do Torre Pituba – 28/03
👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇


Compartilhe