Compartilhe

 

No ato, vamos usar uma fita preta em homenagem aos companheiros mortos

Atenção trabalhadores (as) petroleiros (as) da ativa que trabalham no coworking, no Edifício Suarez Trade e os baianos que estão de bate e volta. A AEPET-BA convoca a categoria para participar do ato nacional, na próxima terça-feira, 30/5. Em Salvador, a concentração vai ocorrer em frente à sede administrativa do Edifício Torre Pituba, no Itaigara, a partir das 8h.

O movimento será em todas as bases da FUP e FNP.

Muito mais que um ato em busca de soluções para os problemas atuais, buscamos garantir um futuro diferente para a categoria petroleira. Não podemos ficar de braços cruzados sem lutar pelo fim dos equacionamentos na Petros, a volta da AMS para o RH da Petrobrás e o fim da APS, pelo fim das transferências dos empregados (as) e do bate-volta.

Devemos continuar lutando pela reabertura do Torre Pituba, a reintegração à Petrobrás dos ativos privatizados e pela reconstrução da Petrobrás na Bahia. Vamos juntos lutar por soluções definitivas para esses e outros problemas enfrentados pela categoria.

 

Um ato pela vida

A política de RH da Petrobrás está matando os empregados e isso precisa ter fim. Já se passaram cinco meses do fim do governo nefasto de Bolsonaro, que nos levou a essa situação, e a nova gestão não adotou medidas simples e urgentes para resolver os graves problemas da categoria. Por exemplo, suspender por 90 dias o trabalho presencial de quem foi transferido para outro estado e está de bate e volta ou sem sua família.

A Petrobrás precisa ter uma ação rápida de combate ao suicídio que tem vitimado tantos empregados da ativa e aposentados. Com os equacionamentos dos planos Petros, sem uma nova política de RH, e sem o fim do famigerado bate e volta, as mortes vão continuar e perguntamos até quando?

Por isso, durante o ato do dia 30/05, vamos usar uma fita preta em memória dos petroleiros mortos, nos últimos anos, devido à política de RH da Petrobrás: não estamos morrendo estão nos matando!

O movimento é construído, na Bahia, pelo Fórum em Defesa da Petrobrás, Petros e AMS, formado pela AEPET-BA, ASTAPE-BA, Abraspet, Sindipetro-BA, CEPE Salvador e CEPE 2004.

Junte-se a nós no grande ato nacional pela reconstrução da Petrobrás, da Petros e da AMS e pelo fim das mortes na Petrobrás vida sim! Por uma nova política de RH

Data: 30/05 (terça-feira)

Local: em frente ao Edifício Torre Pituba, no Itaigara, em Salvador

Horário: a partir das 8h

 

#ReconstruiraPetrobráséReconstruiroBrasil

#ChegaDeMortesNaPetrobrás


Compartilhe