Compartilhe

 

AEPET-BA convoca trabalhadores e trabalhadoras petroleiros e petroleiras da ativa e aposentados, além das pensionistas, para participar do 2º ato unificado em defesa da Petros. Em Salvador, o movimento acontecerá amanhã, quarta-feira (23/08) em frente à sede administrativa da Petrobrás, Torre Pituba, no Itaigara, a partir das 8h.

No Rio de Janeiro, o ato será no Edifício do Senado (Edisen), a partir das 11h.

Só com muita luta e participação de todos vamos mudar o cenário atual no fundo de pensão. O objetivo do ato é aumentar a pressão sobre a gestão da principal patrocinadora dos Planos de Previdência Complementar do Sistema Petrobrás (PPSPs), cujos participantes e assistidos estão sendo prejudicados pelos equacionamentos de déficits que são responsabilidade da estatal.

Será o segundo ato em menos de três meses, cobrando o pagamento das dívidas que a Petrobrás tem junto à Petros e, consequentemente, o fim dos equacionamentos do PPSP-R e PPSP-NR.

Além disso, a AEPET-BA defende que as soluções para o fim dos equacionamentos levem em consideração a preservação de direitos dos participantes e assistidos e mais transparência na gestão da Petros. Precisamos ficar alerta para evitar soluções mágicas como uma nova repactuação ou migração. Essas saídas não podem ser utilizadas, mais uma vez, como pretexto para tirar direitos da categoria. Ou a criminalização como solução fantasiosa usada por quem não entende o problema e busca outros objetivos que não os de resolver definitivamente os terríveis problemas decorrentes dos PEDs assassinos.

A hora é de reconquistar direitos e não perder ou precarizar. Mas nada disso virá sem lutas. Conclamamos os aposentados, ativos e pensionistas para que participem do ato e convidem mais pessoas.

Convocamos também os associados (as) da entidade para somar forças ao movimento e lutar por uma solução definitiva para os problemas enfrentados pelos participantes e assistidos da Petros. Junte-se a nós!

O ato é convocado pela frente Unidade para o Futuro da Petros, uma aliança estratégia para disputar as eleições para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Petros. A Frente é formada pela FUP, a FNP, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf), Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros (Fenaspe), Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet) e a Federação dos Clubes dos Empregados da Petrobrás (Fcepe).

Na Bahia também todas as entidades dos petroleiros estão unidas. Participe, dê sua contribuição e cobre dos representantes soluções e fim dos equacionamentos,

Não fique de fora!

 

2º Ato Unificado em Defesa dos Participantes da Petros

Local: Sede administrativa da Petrobrás em Salvador (Edifício Torre Pituba, Av. Antônio Carlos Magalhães, 1113 – Itaigara)

Data: 23 de agosto de 2023

Horário: A partir das 8h


Compartilhe