Compartilhe

 

Nas vésperas dos 60 anos do golpe de 1964, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e diversos movimentos sociais, que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, convocam o povo brasileiro para uma agenda nacional de luta no dia 23 de março. A manifestação defende a democracia como bandeira central, mas relembra os 60 anos do golpe militar, presta solidariedade ao povo palestino e cobra justiça por Marielle Franco e Anderson Gomes.

Na noite de 14 de março de 2018, a vereadora carioca Marielle Franco foi executada a tiros com seu motorista, Anderson Gomes, no Rio de Janeiro. O crime teve repercussão mundial.

Com o tema “ditadura nunca mais”, o movimento, que acontece em todo o país, é uma resposta ao pedido de anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em Salvador, o ato acontece no Pelourinho, às 15h, em frente à Casa de Jorge Amado, e contará com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner e da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O movimento terá ainda show musical de Adelmário Coelho.

Em postagem nas redes sociais, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, alertou: “Sem punição justa e pedagógica para todos, do chefe aos executores, dos financiadores aos propagandistas, dos cúmplices aos omissos, eles não vão desistir”.

Em São Paulo, o ato terá início às 15h, no Largo São Francisco, em frente à Faculdade de Direito da USP, no centro. O local carrega um simbolismo por conta da resistência ao golpe de 64 e o ato de 11 de agosto de 2022, quando a sociedade se uniu para rechaçar os ataques feitos pelo ex-presidente à democracia.

As manifestações exigirão que não seja concedida anistia aos golpistas, reforçando o compromisso com a justiça e a responsabilização por quaisquer violações à ordem democrática.

A AEPET-BA convoca a categoria para que compareçam ao ato em defesa da democracia. Participem!

 

Confira as cidades, locais e horários:

 

BA – Salvador – Largo do Pelourinho | 15h

SP – São Paulo – Largo São Francisco | 15h

DF – Brasília – Funarte | 16h

MA – São Luís – Praça Deodoro | 9h

MG – Belo Horizonte – Praça Afonso Arinos | 9h

MS – Campo Grande – Praça do Rádio | 9h

PA – Belém – Escadinha | 9h

PE – Recife – Praça do Derby | 10h

RJ – Rio de Janeiro – Uruguaiana com Presidente Vargas | 10h

 


Compartilhe