A diretoria da Associação dos Engenheiros da Petrobrás – Núcleo Bahia (AEPET-BA), tem participado ativamente da mobilização nacional em defesa do teletrabalho e contra as decisões arbitrárias da Petrobrás de promover alterações no regime, que trazem prejuízos aos trabalhadores.
Nesta segunda-feira, 20/01, às 19h, acontece um bate papo na plataforma Zoom sobre o direito conquistado pelos trabalhadores da Petrobrás ao teletrabalho. Foram convidadas entidades sindicais de outros estados para debater essa pauta prioritária da classe trabalhadora e compartilhar o cenário de mobilizações nacionais que têm crescido com possibilidade de decretação do estado de greve.
Há a confirmação da participação de representantes do Sindipetros-RJ no bate papo virtual desta segunda-feira, 20/01.
De forma unilateral, a diretoria da Petrobrás decidiu promover mudanças no regime de teletrabalho, sem diálogo ou negociação com a FNP nem FUP e seus sindicatos.
A empresa quer que a partir do dia 10/03, todos os trabalhadores e trabalhadoras que possuem função gratificada aumentem para três os dias de trabalho presencial e todos os demais funcionários a partir de 07/04.
Há denúncias de trabalhadores que estariam sendo ameaçados a assinarem as mudanças no teletrabalho ou voltariam ao trabalho presencial de forma integral.
A entidade aconselha que nenhum trabalhador assine concordando com a redução do teletrabalho e que denuncie qualquer forma de ameaça ou coação por parte da Petrobrás.
