A AEPET-BA expressa seu sincero agradecimento aos petroleiros e às petroleiras da Bahia que participaram das eleições da Petros, contribuindo com seu voto consciente e engajamento. O envolvimento da categoria reforça a importância da representação comprometida com os interesses dos participantes e assistidos.
Na Bahia, a chapa 51, composta por Adaedson Costa e Ana Paula Baião, recebeu expressiva votação, com 1.839 votos para o Conselho Deliberativo da Petros. Nacionalmente, a dupla obteve 10.116 votos e ficou em segundo lugar. Apesar de não terem sido eleitos desta vez, o desempenho reafirma a força da chapa e o apoio da base petroleira.
Em vídeo divulgado após o resultado, Adaedson Costa agradeceu o apoio, a confiança e cada voto recebido. Reafirmou, ainda, seu compromisso de seguir firme na luta pelo fim dos equacionamentos da Petros, pela melhoria do Plano Petros 2 e na defesa dos direitos de todos os participantes e assistidos.
Ele parabenizou também os candidatos eleitos: para o Conselho Deliberativo, foram escolhidos Fernando Sá e Fernanda Gurjão (chapa 53); e, para o Conselho Fiscal, Diego Dutra e Constantino Angélico (chapa 61).
As eleições contaram com 23.315 votos, o que representa uma participação de 18,3% do total de eleitores. Estiveram aptos a votar os participantes ativos e assistidos da Petros, inscritos até 31/03/2025 e em pleno exercício de seus direitos estatutários.
Conforme regulamento, os nomes dos eleitos serão encaminhados à Diretoria Executiva da Petros para homologação e, posteriormente, à Secretaria Executiva, que providenciará a posse, prevista para 28 de julho de 2025, após a devida habilitação pela Previc.
Mais uma vez, a AEPET-BA agradece o empenho e a participação de todos. A luta pelo fim dos equacionamentos continua!