Compartilhe

 

A AEPET-BA encaminhou ofício ao gerente da Segurança Corporativa Norte-Nordeste, Jairo Batista, na sexta-feira (28/07), solicitando informações sobre os novos procedimentos que proíbem o acesso às áreas comuns do Torre Pituba de aposentados e familiares dos empregados lotados na unidade.

Isso porque a entidade recebeu diversas reclamações de aposentados (as) que estão impedidos de ingressar na unidade, devido à falta de procedimentos de autorização. Para os empregados (as) da ativa, a orientação é que precisam procurar os gerentes para que liberem a entrada de familiares e convidados.

Uma medida absurda que vai de encontro à declaração do presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates que, no dia 03/07, durante reabertura do Torre Pituba, ele disse que o acesso ao prédio estaria liberado aos aposentados, pensionistas e familiares dos empregados da ativa.

No documento, o presidente da entidade, Marcos André solicitou a gerência de segurança, caso as informações se confirmem, que libere sem burocracia o ingresso dos aposentados para a área verde, usando o crachá, e dos familiares dos empregados lotados na unidade sem a necessidade de intervenção dos gerentes.

Familiares e convidados eram autorizados pelos empregados lotados na unidade, usando o crachá “visitante”, ficando sob sua responsabilidade.

A AEPET-BA acha injusto, agora, impedir os aposentados de acessarem as áreas comuns, mesmo porque devemos muito a eles que a Petrobrás tenha chegado aos 70 anos. Esperamos em breve ter um posto de atendimento da AMS e da Petros, no Torre Pituba, para atender presencialmente os aposentados e as pensionistas.

Resposta da gerência

No dia 01 de agosto, o gerente Jairo Batista encaminhou à AEPET-BA resposta do ofício, informando que irá se pronunciar, seguindo o fluxo de informações interno, tomando as ações necessárias. Agradecemos o retorno, mas vamos continuar cobrando solução para essa medida para dar acesso aos aposentados e vamos cobrar o funcionamento do posto de atendimento da AMS e Petros.


Compartilhe