Começou hoje (02/09) e vai até quinta-feira (04/09) a Campanha de Vacinação no Torre Pituba, em Salvador. A iniciativa é fruto da parceria da Petrobrás com o Ministério da Saúde, com execução do setor de imunização da prefeitura e apoio da Secretaria Estadual de Saúde.
Para se vacinar deve apresentar sua carteira de vacinação
Locais e funcionamento
As vacinas estão sendo aplicadas nas salas de reunião no Torre Pituba:
- Salas 1201, 1202, 1203 e 1204
O atendimento acontece sempre no horário comercial, com equipe de saúde preparada para receber trabalhadores, trabalhadoras e demais pessoas que estejam no local durante os dias da campanha.
Vacinas disponíveis
Entre os imunizantes ofertados estão:
- Influenza (gripe, para pessoas que se enquadram nos grupos de riscos, segundo o Ministério da Saúde)
- COVID-19 (para maiores de 60 anos)
- Hepatite B
- dT (dupla adulto – difteria e tétano)
- Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)
- Febre amarela
Por que a vacinação é tão importante?
A campanha integra as mobilizações nacionais retomadas pelo atual governo, que têm como meta ampliar a cobertura vacinal e reduzir os riscos de contaminação por vírus respiratórios.
Somente até maio deste ano, o Brasil registrou 63.664 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), dos quais 29.379 foram causados por vírus respiratórios, principalmente o vírus sincicial respiratório (50%), Influenza A (30%) e rinovírus (13%). No mesmo período, ocorreram 2.966 óbitos, sendo 1.333 relacionados diretamente a vírus respiratórios.
A vacinação, portanto, é essencial para salvar vidas, reduzir internações e proteger a coletividade.
A AEPET-BA conclama trabalhadores e trabalhadoras a participarem da campanha, garantindo sua imunização e reforçando a defesa da saúde coletiva. A adesão dos petroleiros e petroleiras é fundamental para fortalecer a cultura da prevenção e o compromisso com ambientes de trabalho mais seguros
📍 Não deixe para depois: vacine-se até quinta-feira (04/09) nas salas de reunião 1201, 1202, 1203 e 1204