Compartilhe

 

Durante o período de Carnaval, as atividades administrativas da AEPET-BA foram suspensas desde sexta-feira, 9 de fevereiro, com retomada na quinta-feira, 15 de fevereiro.

Durante este período, em caso de urgência, a entidade estará atendendo via e-mail (bahia@aepet.org.br) e pelo telefone (71) 98356-8081 (WhatsApp).

O Carnaval de 2024 em Salvador promete ser inesquecível, contando com mais de 170 atrações musicais e culturais nos três circuitos da cidade. Uma das novidades deste ano é o desfile do Trio da Cultura, no sábado, na Barra, com Gilberto Gil, Margareth Menezes e Chico César cantando juntos. A festa acontecerá de 8 a 13 de fevereiro, com o tema “Salvador Capital Afro”, e encerrará com o Arrastão de Bell Marques na Quarta-Feira de Cinzas.

Para acompanhar a programação do Carnaval, acesse https://carnavalsalvadorbahia.com.br/.

Mudança do Garcia

Na programação, destaque para o tradicional bloco Mudança do Garcia, que levará a alegria do Carnaval para as ruas de Salvador na Segunda-Feira de Carnaval, a partir das 15h, no Campo Grande. Este bloco arrasta centenas de pessoas com muita música, alegria e manifestações políticas.

Convidamos associados e associadas a participar do bloco e levar sua bandeira de luta em prol da reconstrução da Petrobrás na Bahia e pela nacionalização da Refinaria Landulpho Alves (RLAM)

Além da festividade, o governo estadual está empenhado na proteção social, promovendo campanhas como o combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes, inclusive com equipes itinerantes nas ruas para distribuir material informativo em pontos estratégicos.

Para lidar com questões como racismo e intolerância religiosa durante a festa, o Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa estará ativo durante os dias do Carnaval, oferecendo suporte para denúncias de violações raciais e religiosas.

A luta contra violência de gênero também ganha destaque com o Bloco Oxe, Me Respeite!, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres. A iniciativa busca fortalecer a conscientização e o combate à misoginia e outras formas de violência de gênero, tanto na capital quanto em outras cidades do interior.

Com relação à segurança viária, a recomendação é que, para aqueles que forem pegar a estrada durante o Carnaval, as medidas de precaução sejam adotadas, como evitar o consumo de álcool associado à direção, evitar pressa e garantir o uso dos cintos de segurança e capacetes.

A AEPET-BA reforça a mensagem de não dirigir sob efeito de álcool e sugere o uso de alternativas como o serviço de transporte de aplicativo para garantir um Carnaval seguro e alegre para todos os associados e associadas.

Desejamos a todos um excelente Carnaval, marcado por momentos especiais ao lado de amigos e familiares!


Compartilhe