Compartilhe

Foi prorrogado até o próximo sábado, 09 de janeiro, o prazo de votação das eleições na diretoria e no conselho fiscal, no triênio 2021-2023, do Núcleo Bahia, da AEPET. O objetivo é garantir a participação do maior número de associados no pleito.

A prorrogação do prazo final da eleição levou em consideração as queixas de alguns associados que relataram demora dos correios para o recebimento das cédulas. Segundo os integrantes da Comissão, as festas de fim de ano e a demora dos serviços dos correios foram consideradas para a alteração do calendário da eleição.

Por isso, serão considerados válidos, os votos que chegarem à sede da AEPET até as 10 horas do sábado (09/01). Em seguida, será iniciada a apuração dos votos.

No início de dezembro, a Comissão Eleitoral encaminhou aos associados, por e-mail e pelos correios, as informações sobre como participar do processo eleitoral. A votação pode ser presencial. Uma urna funciona na sede da entidade, localizada na Av. Tancredo Neves, nº 2539, Condomínio CEO, Torre Londres, sala 106, das 9h às 19h. No local, a Comissão Eleitoral adotou todas as recomendações das autoridades sanitárias para garantir aos associados a votação com saúde e segurança, sem riscos de contágio ao Covid-19.

Devido à pandemia, os associados podem enviar os votos pelos correios. A Comissão orienta os associados para que enviem seus votos mediante SEDEX ou carta registrada, sendo que as despesas poderão ser reembolsadas pela entidade, mediante comprovação.

Votação pelos correios

A orientação da Comissão Eleitoral para os associados que ainda não votaram é não deixar para última hora. Eles receberam nas suas residências o material enviado pela diretoria da AEPET-BA: são dois envelopes, no maior tem o endereço da AEPET-BA.  Foram encaminhados ainda o cartão de assinatura e a cédula de votação.

Para votar, o associado marca com X a chapa do seu interesse (são duas), depois coloca a cédula dentro do envelope menor e lacra. Esse envelope e o cartão de assinatura (preenchido e assinado) deverão ser colocados dentro do envelope maior. Depois é só enviar o material pelos correios ou entregar diretamente na sede da AEPET-BA.  As cédulas também foram encaminhadas por e-mail, de forma que todos possam participar do processo eleitoral.

Duas chapas concorrem às eleições

Duas chapas concorrem para a diretoria e o conselho fiscal, no triênio 2021-2023. Manoel Eduardo de Freitas Holanda e Augusto Cézar Câmara Mendes são os candidatos a ocupar os cargos de presidente e vice-presidente da chapa 1 “Resgate”. Já Marcos André dos Santos tem como vice Flávio Diniz Fontes na chapa 2 “Resiliência e Tenacidade em Defesa da Petrobrás e da Petros”.

Mais informações, pelo e-mail bahia@aepet.org.br, pelo telefone, (71) 3012-4142 e (71) 98662-9683 (WhatsApp)


Compartilhe