Compartilhe

 

Quer voltar para casa? Responda a pesquisa da AEPET-BA sobre transferências e movimentações

A Petrobrás já está trabalhando para reativar o Edifício Torre Pituba, em Salvador, como estação de trabalho. Equipes do TIC (tecnologia), do Compartilhado e do SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde), dentre outras, estão trabalhando em conjunto nos reparos da infraestrutura da unidade.

Por enquanto, dois andares do prédio – dos 22 – estão passando por obras de reforma e devem ser liberados para acomodar a força de trabalho nos próximos meses. A Petrobrás anunciou também que os contratos com empresas terceirizadas estão sendo retomados aos poucos.

No edifício Torre Pituba funcionava a sede administrativa da estatal em Salvador, desmobilizado pelo governo Bolsonaro em agosto de 2020. A unidade oferecia suporte técnico administrativo e logístico para as unidades na Bahia e também para todo o Brasil, em especial Norte/Nordeste. Além dos trabalhadores próprios trabalhavam no local funcionários terceirizados das áreas de segurança, limpeza, transporte, informática, engenharia e apoio técnico.

Com a desocupação do prédio, os petroleiros foram transferidos para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os trabalhadores em situação de excepcionalidade ou por interesse da empresa foram transferidos para o coworking, no Edifício Suarez Trade.

O retorno do prédio Torre Pituba foi a principal reivindicação apresentada pelos petroleiros e petroleiras ao novo presidente da empresa, Jean Paul Prates, durante o encontro com a força de trabalho, no CEPE Salvador, Stella Maris, no dia 12/03. Prates visitou o prédio, no dia 13.

A categoria defende que o prédio volte a centralizar as atividades administrativas na Bahia e abrigue os postos de atendimento presencial para os assistidos e participantes da Petros e também para os usuários da AMS, principalmente, os aposentados e pensionistas.

O prédio reúne as condições para isso, pois o Torre Pituba tem 22 andares, conta com 224 estações de trabalho por andar, mais de 2.600 vagas de estacionamento e poderia abrigar quase cinco mil postos de trabalho.

A AEPET-BA que, junto com a categoria, lutou pela retomada do edifício Torre Pituba está preparando um calendário de atividades para a reabertura da unidade.

Você foi transferido/movimentado e quer voltar para casa?

Então responda o questionário que foi preparado pela AEPET-BA e que está sendo distribuído por todo o país. O prazo para o fim da pesquisa encerra nesta segunda-feira 10 de abril. A pesquisa nacional é destinada a todos os trabalhadores e trabalhadoras que foram deslocados/movimentados pela Petrobrás para outros estados ou internamente de uma unidade para outra no mesmo estado.

Não é da Bahia, mas foi movimentado? Também deve responder o questionário. O resultado da pesquisa será apresentado ao presidente, Jean Paul Prates, com as propostas de solução dos problemas debatidas exaustivamente pelos próprios empregados. Prates anunciou visita à Bahia para o próximo dia 13 de abril.

RESPONDA A PESQUISA AQUI!

Participem e compartilhem!

#TorrePitubaResiste

#QueroVoltarPraCasa


Compartilhe