Compartilhe

 

Um grande ato nacional foi convocado pela FUP, FNP e CUT para quarta-feira, 29 de novembro, às 10h, em frente ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, em Brasília, para reforçar a urgência da revogação da Resolução 42 da CGPAR, assinada pelo ex-ministro Paulo Guedes.

Os dirigentes sindicais já participaram de audiência com a secretária da SEST, Elisa Leonel, cobrando agilidade na tramitação do PDL 313/22, que propõe a revogação. Agora, o próximo passo é a mobilização da sociedade.

A resolução prejudica a autonomia das empresas estatais e retira direitos dos trabalhadores. Além de impor limitações às negociações coletivas nas empresas estatais e afetar diretamente a relação de custeio 70×30 da AMS.

A AEPET-BA apoia a unidade das entidades para derrubar as Resoluções da CGPAR como meio de retorno imediato do custeio da AMS para a relação 70X30. Orientamos a participação dessa atividade promovida pelas federações, FNP e FUP.

 

Ônibus para Brasília

O Sindipetro-BA disponibilizará ônibus leito saindo de Salvador às 7h do dia 28/11, com retorno previsto para o dia 30/11. Para participar, é necessário realizar a inscrição até às 10h do dia 27/11, enviando os dados solicitados para o e-mail secretaria@sindipetroba.org.br.


Compartilhe