Compartilhe

 

O segundo turno das eleições presidências ocorre neste domingo (30). Cabe ao eleitor brasileiro decidir entre duas propostas claras e antagônicas. De um lado, uma frente ampla em defesa da democracia, da pluralidade e de um Estado Soberano  que lute contra a desigualdade social. No oposto, uma proposta de extrema direita tanto na pauta dos costumes e da moral como na economia. Não há meio termo entre as duas candidaturas, o voto é soberano e o resultado das urnas deve ser respeitado por todos.

A AEPET, em respeito à diversidade dos seus associados, não se posiciona na disputa eleitoral. Mas não deixa de seguir seu Estatuto de defesa da Soberania Nacional e da Petrobrás. Por isso, assinou o Manifesto O PETRÓLEO VOLTARÁ A SER NOSSO E O BRASIL VOLTARÁ A CRESCER, com 8 pontos fundamentais para o futuro soberano do Brasil. Entre eles:

“Reversão da privatização dos ativos da Petrobrás, destacando a BR Distribuidora, refinarias, malhas de gasodutos (NTS e TAG), distribuidoras de GLP e gás natural (Liquigás e Comgás), produção de fertilizantes nitrogenados (FAFENs), direitos de exploração e produção de petróleo e gás natural e as participações na produção de petroquímicos e biocombustíveis; “

Não é um caminho fácil, mas no vídeo abaixo, o professor da USP Gilberto Bercovici indica os caminhos constitucionais para reversão dos crimes de lesa-pátria cometidos nos últimos anos;

Qualquer que seja o resultado das urnas, na manhã de 31 de outubro, a AEPET seguirá sua coerência e suas bandeiras estatutárias.

Compartilhe