Compartilhe

 

A Associação dos Engenheiros da Petrobrás, núcleo Bahia (AEPET-BA), parabeniza a Associação Brasileira dos Anistiados da Petrobras (ABRASPET) pelos 27 anos de dedicação inabalável à causa dos anistiados políticos e aos direitos dos petroleiros e petroleiras, comemorados no dia 19.

Este marco é uma prova do comprometimento incansável da ABRASPET em defesa dos direitos e da justiça, bem como de sua contínua contribuição para preservar as histórias e memórias preciosas daqueles que lutaram por um Brasil mais justo.

Ao longo de quase três décadas, a ABRASPET se estabeleceu como uma fonte de esperança e solidariedade para os anistiados políticos, proporcionando um espaço para o compartilhamento de experiências, apoio mútuo e defesa de direitos. Como entidade que reúne anistiados políticos, é destaque na defesa da causa de seus associados e seus descendentes, continuando suas atividades com o objetivo de aprimorar a justiça da anistia política.

Petroleiros perseguidos pela ditadura militar punidos, torturados física e mentalmente, muitos exilados ou vivendo clandestinamente, impedidos de exercerem quaisquer atividades, que não se acovardaram. Com coragem, denunciaram e enfrentaram os militares. Ano que vem quando o golpe de 1964 completará 60 anos vamos render homenagens a esses bravos companheiros.

Neste momento especial, é importante reconhecer o papel fundamental que a ABRASPET desempenha na promoção da igualdade, da verdade e da reconciliação. À medida que celebramos juntos esses 27 anos de conquistas, agradecemos aos membros, apoiadores e líderes da ABRASPET que têm trabalhado incansavelmente.

Que a ABRASPET continue sua jornada de sucesso, defendendo os direitos daqueles que foram injustiçados, e que sua influência positiva continue a iluminar o caminho para um futuro melhor.

Viva a ABRASPET!


Compartilhe