Compartilhe

 

Regras estão valendo desde o dia 25/11 e não foram debatidas com as federações dos petroleiros

Desde o dia 25 de novembro, a Petrobrás alterou as regras do Benefício Farmácia sem discutir com as federações dos petroleiros e sindicatos (FUP/FNP), por isso ainda há muitas dúvidas sobre o assunto. Dias antes tinha acontecidos uma reunião da comissão de AMS, mas nada foi mencionado sobre as mudanças.

A partir de agora, o beneficiário passa a ter o desconto direto no balcão da farmácia, pagando somente o valor da coparticipação. Mas ainda há muitas informações desencontradas sobre o assunto.

No caso de medicamentos que requeiram análise técnica é necessário acessar o portal do beneficiário antes de ir à farmácia (portal do beneficiário > programas complementares > benefício farmácia > análise técnica) para anexar a receita, relatório médicos e laudos. A previsão é de que o resultado saia em até 2 dias. Também houve mudanças nas situações do reembolso.

A FNP já enviou ofício à empresa, solicitando reunião para tratar o tema. No apagar das luzes do governo Bolsonaro, a empresa continua promovendo ataques aos petroleiros, neste caso no plano de saúde.

Acesse e saiba mais sobre o assunto Sem negociar  com a fnp e seus sindicatos Petrobras altera o benefício farmácia


Compartilhe