Compartilhe

 

Hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Por isso, a AEPET-BA convoca as trabalhadoras petroleiras aposentadas e da ativa para que participem da Marcha Mundial das Mulheres. Em Salvador, a concentração se dará a partir das 13h, na Praça do Campo Grande.

O tema da marcha este ano é “Mulheres na luta, em defesa dos nossos corpos, territórios e identidades! Por democracia, contra a violência e exploração!”

Vão participar da caminhada mulheres de todas as esferas da sociedade unidas com suas bandeiras de luta, clamando por igualdade, justiça e respeito. Entre essas vozes de resistência e empoderamento, estão as mulheres petroleiras, que enfrentam desafios únicos em um ambiente historicamente dominado por homens.

Na Petrobrás, as trabalhadoras petroleiras enfrentam uma batalha diária contra a violência, assédio e discriminação. A luta das mulheres petroleiras vai além das questões específicas de gênero na indústria. Elas desafiam estruturas machistas, buscando a eliminação da exploração e opressão para todos. Contra o assédio sexual e moral, têm sido incansáveis em denunciar e exigir justiça.

A presença e voz das mulheres petroleiras são essenciais na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Apesar dos desafios e resistências, elas persistem, erguendo suas vozes em busca de justiça e equidade.

A AEPET-BA entende a importância da igualdade de gênero e incentiva a participação das mulheres em todos os âmbitos. Na composição da atual diretoria  e do Conselho Fiscal temos paridade de gênero, um grande avanço.

Portanto, convidamos todas as mulheres petroleiras para que participem da  Marcha Mundial das Mulheres, a partir das 13h, na Praça do Campo Grande, em Salvador. Este é um convite para todas aquelas que lutam pelos seus direitos, por um mundo livre de violência e exploração.

Para mais informações e para acompanhar outras ações em defesa das mulheres petroleiras, fique atenta à nossa programação, incluindo uma live com convidadas especiais neste mês.

Participe da Marcha Mundial das Mulheres. Juntas somos mais fortes!

Assista o vídeo preparado pela AEPET-BA em homenagem às trabalhadoras petroleiras da ativa e aposentadas


Compartilhe