Compartilhe

 

Trabalhadores (as) petroleiros (as) da ativa, aposentados (as) e pensionistas preparam o ato nacional para a próxima terça-feira, 30/5. Em Salvador (BA), a concentração começa às 8h, em frente ao Edifício Torre Pituba, no Itaigara.

O grande ato nacional acontecerá em todas as bases das federações dos petroleiros – FNP e FUP. No Rio de Janeiro, a concentração será em frente ao edifício da sede da Petrobrás, o Edisen, às 11 horas.

O ato é um grito que pede solução para os sucessivos PEDs (2015, 2018 e 2021), que prejudicam o poder aquisitivo dos aposentados e pensionistas da Petrobrás. Já é hora de acabar com os rombos da Petros, em que os seus participantes são os mais prejudicados. A Petrobrás e suas subsidiárias, como patrocinadoras, devem cumprir o seu papel e pagar o que devem ao fundo de pensão dos petroleiros.

A mobilização também pede a extinção da APS e o retorno da AMS ao RH da Petrobrás. A reabertura do Torre Pituba e o fim das transferências dos empregados que sofrem com o bate-volta. Por uma Petros que cumpra o papel de garantir o conforto financeiro na aposentadoria. Vamos juntos lutar por soluções definitivas para esses e outros problemas que os petroleiros e petroleiras enfrentam.

O Fórum aposta na unidade da categoria e defende que, através dela, soluções verdadeiras podem ser construídas. Não fique de fora, junte-se a nós para realizarmos um grande ato na Bahia. Esse é um dos passos importantes que devemos dar em direção à reconstrução da Petrobrás e do Brasil

Integram o Fórum Baiano em Defesa da Petrobrás, Petros e AMS a AEPET-BA, ASTAPE-BA, Abraspet, Sindipetro-BA, CEPE Salvador e Clube 2004.

 

Ato Nacional contra os equacionamentos da Petros

Data: 30/05 (terça-feira)

Local: em frente ao Edifício Torre Pituba, no Itaigara, em Salvador

Horário: a partir das 8h

 

#ReconstruiraPetrobráséReconstruiroBrasil


Compartilhe