Compartilhe

 

Em um ato nacional unificado que reuniu centenas de aposentados e pensionistas em frente à sede administrativa da Petrobrás, no Rio de Janeiro, e no Edifício Torre Pituba, em Salvador, a categoria deu mais um passo importante. O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, e a diretora de Assuntos Corporativos, Clarice Coppetti, se comprometeram a buscar uma solução definitiva para os déficits dos Planos de Previdência Complementar do Sistema Petrobrás (PPSPs).

As lideranças das entidades FNP, FUP, CONTTMAF/Sindmar, AMBEP e FENASPE  apresentaram as dificuldades enfrentadas nas negociações do Grupo de Trabalho Paritário da Petros/Petrobrás, destacando a urgência de encontrar alternativas para encerrar os equacionamentos dos PPSPs, refletindo a preocupação com o impacto desses déficits nas vidas financeiras dos(as) aposentados(as)

Ao final das reuniões, o presidente Jean Paul Prates e a diretora Clarice Coppetti anunciaram o compromisso de resolver os entraves nas negociações a curto prazo, buscando uma solução definitiva para os déficits.

Em suas redes sociais, o presidente da estatal reiterou o compromisso: “Nesta quarta-feira (24), data em que se comemora o Dia dos Aposentados e Aposentadas, recebi representantes da categoria e dos trabalhadores da Petrobras para dialogar sobre o plano de aposentadoria da companhia, a Petros. Nossa gestão entende a importância do tema e está disposta a construir, em mesa de debates, novas negociações.”

A AEPET-BA e toda a categoria aguardam a efetivação das ações prometidas para garantir a estabilidade financeira dos(as) aposentados(as) e pensionistas vinculados aos PPSPs. Continuaremos acompanhando de perto o desenrolar das negociações e em busca de soluções que atendam aos interesses dos(as) trabalhadores(as) e aposentados(as) da Petrobrás.

[Com informações da FUP]


Compartilhe