Compartilhe

 

Na segunda-feira, 06 de fevereiro, a Câmara dos Deputados foi palco do lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais, um evento que contou com a participação de 70 pessoas, entre parlamentares, representantes de entidades e membros da sociedade civil. Além disso, centenas de pessoas acompanharam virtualmente o evento, que foi marcado por discursos e pela presença de figuras importantes na luta pelos direitos sociais.

A coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, juntamente com representantes das demais entidades que compõem a coordenação provisória da campanha, ressaltou que a campanha está em construção, contando já com a adesão de dezenas de entidades e apoiadores em todo o Brasil. “A campanha não está pronta, ela só vai ficar pronta quando todos os sindicatos, centrais, entidades, coletivos e pessoas também vierem participar”.

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), coordenadora da Frente Parlamentar pelo Limite dos Juros e Auditoria da Dívida com participação popular, salientou a necessidade de enfrentar o sistema da dívida e lutar pelos direitos sociais em meio à persistência da agenda neoliberal que favorece a especulação financeira.

 

Participe da Campanha Nacional por Direitos Sociais

A campanha está em construção, e sua participação é fundamental para fortalecer essa iniciativa em prol dos direitos sociais. Se sua entidade ainda não está envolvida, não perca tempo e envie um e-mail para campanhapordireitossociais@gmail.com para obter mais informações e participar das reuniões de construção dessa importante campanha.

Além disso, aproveite para se inscrever no curso “A Dívida dos Estados e a Necessidade de Auditoria”. O prazo para inscrições encerra sexta-feira, 09 de fevereiro. O curso, que será ministrado a distância, tem a duração de 3 meses e inicia suas aulas na próxima segunda-feira, dia 12 de fevereiro. Para mais informações e inscrições, acesse o link: (https://auditoriacidada.org.br/cursos/).

Assista aqui o vídeo do lançamento da campanha


Compartilhe