Compartilhe

 

Tivemos informações que empresa resolveu também reabrir a sede administrativa, no Conjunto Pituba, em Salvador 

Boas notícias neste Carnaval. A Petrobrás decidiu suspender as reavaliações dos trabalhadores em estado de excepcionalidade do Conjunto Pituba até o final do primeiro semestre deste ano. O comunicado interno foi divulgado pela empresa, nesta sexta-feira (17/02)

Entretanto, é bom que se diga que o processo de reavaliação foi suspenso para os empregados de todas as unidades em desmobilização do país. As reavaliações são de responsabilidade da equipe de saúde da Petrobrás.

Uma notícia que merece ser comemorada. É resultado da luta e mobilização dos petroleiros do Conjunto Pituba e das ações da AEPET-BA.

A nossa luta vai continuar porque o que queremos é o fim das transferências dos empregados para outros estados, o retorno dos empregados do Conjunto Pituba e da RLAM que já foram deslocados.

Defendemos ainda que a nova gestão determine que sejam revistas todas as reavaliações, posto que os empregados e a AEPET-BA denunciaram, além de falhas no processo, o descumprimento do Acordo do MPT-BA, como por exemplo, falta de critérios e aprovação dos casos relacionados com a saúde do empregado. Vários empregados acabaram perdendo as excepcionalidades durante as reavaliações devido ao processo viciado que precisará ser revisto desde o início.

Reabertura do Conjunto Pituba

Também temos informações de que a sede administrativa da Petrobrás, no prédio do Torre Pituba, será reaberta. A notícia não é oficial, mas vem de fonte segura.

São duas boas notícias que nos deixam mais tranquilos. A luta dos petroleiros baianos tem sido árdua, constante e sofrida, mas temos esperança ativa de que nossos colegas poderão retornar para a terra onde o Brasil e a indústria do petróleo nasceram e justos reconstruiremos a Petrobrás na Bahia e no Brasil.

Com essas informações vamos poder curtir o Carnaval mais felizes. A AEPET-BA deseja a todos os associados e a categoria um excelente Carnaval, pulem com segurança, protegidos e sem violência. Não é não.

No retorno do Carnaval, com as energias revigoradas, vamos continuar na luta para reconstruir a Petrobrás.

Reconstruir a Petrobrás é reconstruir o Brasil

#ConjuntoPitubaResiste

#QueroVoltarPraCasa

#MeDeixeNaBahia


Compartilhe