Compartilhe

Nas eleições para o Comitê, vote nas candidatas apoiadas pela AEPET-BA, Erika Rebello Grisi (diretora de Comunicação) e Francine Moreira (associada desta entidade)

As candidatas apoiadas pela AEPET-BA para ocupar uma vaga no Comitê Permanente de Gestão da Mudança (CPGM), a diretora de Comunicação da entidade, Erika Rebello Grisi e a associada, Francine Moreira, participam de uma Live nessa quinta-feira (10/03), às 19h. O evento on-line terá a mediação do presidente da entidade, Marcos André dos Santos e será transmitido pela plataforma Zoom.

As trabalhadoras da Petrobrás, Erika e Francine estavam lotadas no Torre Pituba, em Salvador, prédio que foi hibernado pela empresa. Desde então, elas vêm atuando para que a unidade permaneça na Bahia.

Na Live, além de falar sobre as eleições do Comitê, que vão até sexta-feira da próxima semana, dia 18/03, serão abordados outros temas de interesse da categoria petroleira. Serão propostas ações para a criação de um comitê local que barre as manobras da Petrobrás relacionadas às situações de excepcionalidade em todas as unidades de desmobilização, não só na Bahia, e os problemas do abono do PCR (Plano de Cargos e Remuneração).

Outro assunto abordado na Live será a definição de ações e estratégias para a suspensão do deslocamento dos empregados e empregadas do Torre Pituba para outros estados, que já matricularam os filhos nas escolas de Salvador e iniciaram o ano letivo.  

Participem e tirem suas dúvidas, utilizando os recursos do Zoom. Link da Live no final!

Para o Comitê, vote Erika Rebello Grisi e Francine Moreira. Participam do processo eleitoral apenas os trabalhadores da ativa. 

Por um Comitê que funcione!

O Comitê Permanente da Gestão de Mudança consta no Acordo global, na cláusula 9ª, parágrafo 1º, assinado entre a Petrobrás e o Ministério Público da Bahia (MPT-BA), em dezembro de 2019. O Comitê é paritário e os trabalhadores das unidades em desmobilização participam elegendo seus representantes.

Infelizmente, a empresa vem descumprindo o acordo e esvaziando cada vez mais os objetivos do Comitê.

Os trabalhadores das unidades em desmobilização, como a sede administrativa da Petrobrás, em Salvador, se queixam da falta de decisão do Comitê Nacional e de resposta às demandas. A atuação tem sido pífia e com pouco ou quase nenhum resultado. Embora a composição do comitê nacional seja paritária, por parte da empresa existe uma gerência setorial que atua exclusivamente na gestão de mudança composta por nove gestores. Tal estrutura evidencia a disparidade na composição do comitê, pois os integrantes desse setor têm acesso e interferência em muitos assuntos de questões pertencentes ao comitê.

Saiba mais sobre o Comitê: AEPET-BA apoia chapa de trabalhadoras petroleiras do Torre Pituba para disputar eleição do Comitê Permanente de Gestão de Mudança 

Você é Petroleiro da Ativa? Participe!

Live: Eleições Comitê Permanente de Gestão da Mudança
10 mar. 2022 19:00 Online

Entrar na reunião Zoom
https://us06web.zoom.us/j/87907930398?pwd=M2VOdSt6dHNQR0VYMVYyeVQ2SnRUUT09

ID da reunião: 879 0793 0398
Senha de acesso: 566505

 


Compartilhe