Compartilhe

 

A partir desta quinta-feira, 27 de julho, a Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Núcleo Bahia (AEPET-BA) inicia o acompanhamento dos preços dos seguintes derivados: gasolina comum, diesel S10 e o gás de cozinha (GLP) 13kg.

A atividade será dividida em duas categorias: ‘Estado/Refinaria’, atualizada semanalmente, e ‘Capital’, atualizada diariamente

No acompanhamento ‘Estado/Refinaria’, vamos destacar os preços dos estados em que as refinarias do país estão localizadas, sejam pertencentes à Petrobrás ou privatizadas. Já no acompanhamento ‘Capital’, será realizada uma indicação dos postos e/ou distribuidoras que comercializam os derivados com menor preço em Salvador.

Com isso, a AEPET-BA busca mostrar as diferenças de preços entre as refinarias privadas e as que continuam sob comando da Petrobrás, além de oferecer à sociedade e aos associados e associadas um serviço de conferir os preços dos combustíveis.

O acompanhamento dos preços dos derivados também será uma forma de fiscalização dos preços praticados pelas administradoras privadas e de reiterar a importância da reestatização das refinarias, em especial, a Refinaria Landulpho Alves, na Bahia.


Compartilhe