Compartilhe

 

Começou o período de votação para a eleição do Conselho de Administração (CA) da Petrobrás. O pleito, que se estenderá até o dia 17 de dezembro, é crucial para os rumos da empresa e, consequentemente, para os trabalhadores e trabalhadoras do setor petroleiro.

A Associação dos Engenheiros da Petrobrás, núcleo Bahia (AEPET-BA), defende o nome da candidatura de Rosangela Buzanelli, atual representante da categoria, que busca a reeleição para o terceiro mandato. A eleição ocorre de forma eletrônica, com votação direta e secreta dos empregados ativos.

 

Instruções para votação

O processo de votação é simples e rápido. A votação pode ser realizada através do Portal Petrobrás, da comunidade do processo eleitoral (SharePoint) e por meio dos comunicados e e-mails enviados pela empresa Tafner. A orientação é ficar atento às comunicações da Petrobrás, como e-mails e postagens, para seguir os passos necessários para a votação.

Através desse canal, os petroleiros e petroleiras devem digitar o número 1000 para apoiar Rosangela Buzanelli. Lembre-se de que cada votante pode votar apenas uma vez, e o voto é mantido em sigilo.

 

A experiência de Rosangela Buzanelli

Rosangela Buzanelli foi eleita pela primeira vez em 2020 e reeleita em 2022. Durante seu mandato, destacou-se como uma voz ativa no Conselho de Administração, defendendo a reconstrução da Petrobrás como empresa integrada e comprometida com a transição energética justa.

No governo Bolsonaro, Buzanelli atuou firmemente contra as privatizações e a retirada da Petrobrás de setores estratégicos, como o de fertilizantes. Sua representação vai além da categoria petroleira, abraçando a defesa da soberania nacional e denunciando o desmonte sofrido pela Petrobrás.

Na disputa pelo terceiro mandato, Rosangela conta com a coragem e a experiência necessárias para continuar defendendo uma Petrobrás forte e integrada, contribuindo para o desenvolvimento nacional.

A AEPET-BA convoca todos os petroleiros(as) a participarem ativamente da eleição, destacando a importância do voto para fortalecer as causas pelas quais lutamos há tanto tempo. O resultado da eleição do Conselho de Administração terá impactos significativos nos rumos da Petrobrás e na indústria petrolífera e no país como um todo.

Vote 1000! vote Rosangela e se uma as duas federações e a AEPET


Compartilhe