Prepare a fantasia, vista a camisa e venha para o Grito de Carnaval em Defesa do Teletrabalho! O bloco da resistência vai tomar conta do Torre Pituba, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (26/02). A palavra de ordem? “Magda: teletrabalho, nem um passo atrás!”
Enquanto os foliões se preparam para o Carnaval, trabalhadores e trabalhadoras do administrativo da Petrobrás continuam as mobilizações contra as mudanças unilaterais na escala do teletrabalho. De forma unitária, FUP e FNP convocam a categoria para mais um Dia Nacional de Luta, com paralisações, atrasos e atos nas unidades administrativas.
Na Bahia, a mobilização promete! O ato acontece no edifício Torre Pituba, em Salvador, e conta com a participação ativa da AEPET-BA, que tem sido peça fundamental na organização das manifestações no estado. A cada semana, o movimento cresce, mostrando que a categoria não aceitará retrocessos.
No Rio de Janeiro, no Edisen – sede da Petrobrás e principal base administrativa da empresa – os trabalhadores cruzarão os braços por 24 horas. O movimento se espalha por várias unidades administrativas do país.
Já os grupos de turno da REDUC, Refinaria de Duque de Caxias, declararam seu apoio aos petroleiros e petroleiras do administrativo na luta em defesa do teletrabalho.
A luta é coletiva
O objetivo da mobilização é claro: pressionar a Petrobrás a negociar regras coletivas para o teletrabalho. Apesar dos esforços das entidades sindicais, a empresa tem se mantido intransigente, cancelando reuniões e adiando respostas.
Na última reunião, realizada em 7 de fevereiro, o RH da Petrobrás apenas informou que não estava autorizado a negociar, pedindo três semanas para dar uma resposta. A categoria não aceitou essa enrolação e segue firme na luta!
Venha com a camisa do movimento!
A AEPET-BA convoca todos e todas a vestirem a camisa preta e marcarem presença no ato. O modelo segue o padrão nacional. As camisas estão sendo distribuídas gratuitamente para associados e associadas. Para não associados, a camisa pode ser adquirida por R$ 30,00.
Slogan na camisa:
Teletrabalho: Nem um passo atrás! Em defesa do teletrabalho.”
Não fique de fora!
Esse é o momento de mostrar nossa força, defendendo nossos direitos!
Participe da mobilização nacional!
