A soberania do Brasil está sob ataque. Ameaças externas, ingerências indevidas e tentativas de subordinar os interesses do país aos dos Estados Unidos voltam a se manifestar com força, e exigem uma resposta firme da sociedade brasileira.
Recentemente, declarações do presidente norte-americano Donald Trump, ameaçando diretamente o Brasil com tarifas abusivas, deixaram clara a disposição dos Estados Unidos em interferir nos rumos da nossa política interna e em enfraquecer iniciativas autônomas, como o fortalecimento do BRICS e o uso de moedas alternativas ao dólar.
Diante desse cenário, é urgente reafirmar a defesa da soberania nacional, da democracia e do direito do Brasil de decidir seus caminhos de forma livre e independente. Nesse contexto, a Petrobrás ocupa lugar central. A empresa é estratégica para o desenvolvimento nacional e para a proteção de nossa autonomia energética.
Na Bahia, a AEPET-BA vem defendendo a retomada dos ativos entregues à iniciativa privada durante o desmonte promovido no governo Bolsonaro, como forma de gerar emprego, renda e garantir que o petróleo brasileiro esteja a serviço do povo — e não de interesses estrangeiros.
Por isso, a AEPET-BA convida todos os associados e associadas, além de amigos e simpatizantes da causa nacional, para participarem da próxima reunião temática da entidade, com o tema “Em defesa da Soberania do Brasil e da Petrobrás, em especial na Bahia”, que acontecerá no dia 29 de julho, às 19h, por videoconferência na plataforma Zoom.
Vamos debater os riscos que rondam a soberania do Brasil e construir, juntos, caminhos para a reconstrução da Petrobrás como empresa pública, integrada e a serviço da nação. Participe! A defesa do Brasil começa por nós.
Agende-se
Reunião Temática
Terça-feira 29 de julho, às 19h
Solicite o link de participação por e-mail bahia@aepet.org.br