Compartilhe

 

AEPET-BA apoia mobilização que reivindica o retorno da Petrobrás para o estado

Movimentos sindical e sociais convocaram o povo para participar de uma grande manifestação marcada para amanhã, sexta-feira, 1º de março, a partir das 7h da manhã, na sede da Petrobrás, em Sergipe, localizada na Rua Acre.

A mobilização tem como principal bandeira de luta o retorno das atividades da Petrobrás em Sergipe para ter mais desenvolvimento e fortalecimento da economia local.

Construída pelo Sindipetro AL/SE, o movimento tem o apoio da CUT, UGT, CTB, CSP Conlutas, FNP, FUP, Frente Popular por Direitos e Democracia e Frente Povo Sem Medo. O senador Rogério Carvalho (PT) também está engajado nesta luta e vai trazer o presidente da Petrobrás para dialogar com os trabalhadores do estado sobre o retorno da estatal para Sergipe.

Dirigente da CUT Sergipe, o professor Dudu está animado com a articulação política que está sendo construída pelo retorno da Petrobrás estatal para Sergipe. “Percebemos que Rogério Carvalho vem estudando bastante sobre o assunto e já tem um bom acúmulo sobre o tema, que envolve questões técnicas e decisão política para a construção de uma proposta”, declarou o professor Dudu.

A AEPET-BA também apoia o movimento dos sergipanos e sergipanas. O presidente da entidade, Marcos André, espera que a mobilização se estenda para outros estados do Norte/Nordeste, inclusive para a Bahia.

Ele lembra que, segundo o governo federal, “o novo PAC vai destinar mais recursos para Sergipe, serão R$ 136 bilhões, enquanto a Bahia vai receber R$ 119,4 bilhões, um pouco menos, é louvável a mobilização do povo de Sergipe para cobrar do poder público mais dinheiro para os projetos da Petrobrás”, afirma ele.

Na Bahia, a Associação também luta em defesa da reconstrução da Petrobrás e espera que parlamentares, movimentos sociais e sindical, a sociedade também se mobilizem em prol do retorno da empresa ao estado.

#ReconstruiraPetrobráséReconstruiroBrasil


Compartilhe