Compartilhe

O lançamento do Comitê de luta dos petroleiros será neste sábado, dia 06/08, às 13h, no Clube 2004, na Avenida Otávio Mangabeira 4099, Praia de Armação. A iniciativa é do Fórum de Reconstrução da Petrobrás na Bahia e no Brasil.

Na programação estão previstas apresentações culturais e exibição de vídeos.  Também será servida uma feijoada.

A proposta do Comitê dos petroleiros é ter um espaço de diálogo para debater questões como a segurança energética, a soberania nacional e, principalmente, estratégias para a retomada dos ativos da Petrobrás, na Bahia, que foram vendidos.  Os trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas, bem como toda a sociedade, devem entender a fundamental importância da luta pela reconstrução da Petrobrás na Bahia.

A luta é pela retomada da RLAM, da FAFEN-BA, dos campos terrestres, das termelétricas, da sede administrativa da empresa e todas as atividades e os serviços que eram realizados pela Petrobrás no estado. Isso é fundamental para a geração de empregos, renda e desenvolvimento da nossa economia.

O fim da PPI também é tarefa urgente! Principalmente para aqueles que querem um novo governo, comprometido com a democracia, com a geração de emprego e combate à fome.

É necessário mobilizar a população em defesa da Petrobrás, para isso os petroleiros devem intensificar o trabalho de base. O governo federal é responsável pela grave crise política e econômica, que atinge a população mais pobre e pela disparada dos preços dos combustíveis.

Bolsonaro, Guedes e Lira querem privatizar a Petrobrás a qualquer custo! 

A unidade dos petroleiros e do povo da Bahia será fundamental para derrotarmos o projeto de privatização e destruição do Brasil e da Petrobrás.

Participe e convide colegas e amigos. Integre-se a luta de reconstruir o Brasil e a Petrobrás

Integram o Fórum: AEPET-BA, Abraspet, ASTAPE-BA, Sindipetro-BA e CEPE Salvador.

#PrivatizarfazmalaoBrasil


Compartilhe