Compartilhe

Nas eleições da Petros, a diretoria da AEPET-BA manifesta seu apoio às candidaturas de Adaedson Costa e Ana Paula Baião (Dupla 51) ao Conselho Deliberativo da Petros.

A decisão se baseia no reconhecimento da independência, firmeza e compromisso dos candidatos com a defesa dos interesses coletivos dos participantes e assistidos. Adaedson e Ana Paula não adotam posturas carreiristas e não se utilizam do patrimônio da categoria para benefícios pessoais.

A escolha dos representantes no Conselho é uma responsabilidade coletiva e fundamental para o futuro da Petros que é o segundo maior fundo de pensão do país, com R$ 135 bilhões em patrimônio e mais de 133 mil participantes e assistidos distribuídos em 24 planos. Fiscalizar e deliberar sobre a gestão e os investimentos desse montante exige preparo, compromisso e independência.

Conheça os candidatos da Dupla 51

Adaedson Costa é técnico de operações da RPBC e coordenador-geral da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Atuou como coordenador-geral do Sindipetro-LP e foi vice-presidente do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE) de Santos. Advogado e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, Adaedson acompanha de perto as questões da Petros, tendo participado do GT Petros e da Comissão Quadripartite, responsável por elaborar uma proposta para pôr fim aos equacionamentos. Sua trajetória é marcada pela luta sindical, com forte atuação em defesa dos aposentados e da Petrobrás pública.

Ana Paula Baião é assistente social da Petrobrás, diretora da FNP e do Sindipetro-RJ, entidade com forte histórico de atuação junto aos aposentados. Comprometida com o diálogo e a transparência, ela leva para a chapa a perspectiva do cuidado social com os participantes e assistidos da Petros.

Compromissos da Dupla 51

A chapa formada por Adaedson e Ana Paula defende, entre outras propostas:

  • O fim dos equacionamentos, com propostas sustentáveis e negociadas;
  • A eleição direta de dois diretores da Petros, como forma de reduzir a influência das patrocinadoras e garantir mais representatividade;
  • A ampliação da transparência nos processos de gestão e fiscalização do fundo;
  • A cobrança de responsabilidade da patrocinadora sobre os prejuízos causados aos planos;
  • A atuação com contato direto, olho no olho, com os participantes e assistidos.

Adaedson é um exemplo de superação e compromisso com a categoria petroleira. Nordestino criado no litoral paulista, começou a trabalhar aos 9 anos de idade para custear os estudos. Entrou na Petrobrás aos 32 anos e, desde então, atua com firmeza na defesa dos direitos dos trabalhadores e na construção de um fundo de pensão mais justo e transparente.

AEPET-BA convida os petroleiros e petroleiras a votarem na Dupla 51

A AEPET-BA conclama participantes e assistidos a participarem ativamente deste processo eleitoral e eleger uma dupla de representantes com preparo técnico, integridade ética e política, e verdadeiro compromisso com a categoria.

Vote na Dupla 51 — Adaedson Costa e Ana Paula Baião.

Juntos, podemos mudar o rumo da Petros. Participe!


Compartilhe