Os problemas enfrentados pelos associados são muito graves e demandam esforço redobrado da diretoria da AEPET-BA. Para impedir mais ataques aos direitos dos petroleiros – ativos e aposentados -, a assessoria jurídica da Associação vem trabalhando intensamente. Entretanto, antes de ingressar com as ações no Judiciário, os sócios precisam deliberar e aprovar os processos propostos.
Por isso, a AEPET-BA convida os associados (as) para que participem das nove assembleias que serão realizadas, nesta sexta-feira (29), a partir das 17h, e que versam sobre diferentes temas jurídicos e institucionais. A convocação das assembleias foi publicada no Jornal Tribuna da Bahia (veja mais abaixo).
Durante as assembleias, os associados vão poder interagir com a assessoria jurídica para tirar dúvidas sobre os processos.
Devido à pandemia do coronavírus, que agora apresenta novas variantes na Bahia, a AEPET-BA estabeleceu o formato híbrido para as assembleias: presencial e virtual. Por isso, os associados que têm interesse em participar das assembleias, presencialmente, deverão solicitar inscrição até às 15h30min do dia 27/10. Por conta do espaço, seis inscritos vão poder participar das assembleias, na modalidade presencial, para evitar aglomerações. A AEPET-BA vai seguir todas as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a contaminação pelo coronavírus.
A solicitação deverá ser encaminhada para o e-mail: bahia@aepet.org.br ou pelos telefones (71) 3012- 4172 e celular (71) 98356-8081 (WhatsApp ou Telegram). Os inscritos receberão um aviso de confirmação por e-mail.
As assembleias presenciais serão realizadas na sede da AEPET-BA, na Av. Tancredo Neves, nº 2539, Cond. CEO Salvador Shopping, Torre Londres, sala 106, Caminho das Árvores, em Salvador. Lembramos que essas pessoas deverão seguir os protocolos de saúde: estar vacinado (com as duas doses), usar máscara e álcool gel.
Os demais associados poderão participar das assembleias de forma virtual pelo aplicativo ZOOM com os mesmos direitos dos participantes na modalidade presencial. O link será enviado por e-mail e WhatsApp para todos os associados inscritos.
Saiba quais são os assuntos que serão deliberados nas assembleias:
1 – Indenização Substitutiva (ação contra a Petrobrás por prejuízos junto à suplementação da Petros, em decorrência de condenações trabalhistas anteriores, individuais ou coletivas, de verbas de natureza remuneratória que deixaram de integrar o salário de participação dos associados)
2 – Recomposição da Reserva Matemática
3 – Equacionamento da Petros 1
4 – Reajustes Salariais-AMS
5 – Alteração do Custeio
6 – Faixa de idades em relação ao custeio da AMS
7 – PASEP – Ação de Revisão de indenização
8 – Equacionamento AMS
9 – Eleição do (a) Diretor(a) de Patrimônio
Participem, aguardamos vocês!
Clique aqui e saiba o teor de cada assembleia
Clique aqui e veja a divulgação na Tribuna da Bahia