Compartilhe

 

Convocamos todos os cidadãos e cidadãs comprometidos com o desenvolvimento e a soberania do nosso país a se unirem em prol da imediata renacionalização da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), assinando o Manifesto proposto pela AEPET-BA e a Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Estamos empenhados em devolver à Petrobrás o controle desta importante infraestrutura, essencial para o crescimento econômico e a autonomia energética.

A RLAM desempenha um papel estratégico na defesa da soberania e autonomia energética, permitindo que o Brasil atenda às demandas internas de combustíveis diante dos desafios da industrialização, transição energética e inovação tecnológica. Sua renacionalização é uma medida essencial para proteger os interesses do povo brasileiro.

A privatização resultou em um monopólio privado regional, prejudicando a economia baiana e impondo preços superiores aos praticados pela Petrobrás. Este cenário aprofunda as desigualdades sociais e regionais, prejudicando nossa população.

Assinando o manifesto você apoia a defesa do desenvolvimento, da justiça social, da Petrobrás como patrimônio nacional e da necessária nacionalização da RLAM, estamos defendendo um futuro promissor para o Brasil.

 

Manifesto Pela Nacionalização da Refinaria Landulpho Alves (RLAM)

 

Participe dos próximos eventos em prol da reconstrução da Petrobrás

 

— Audiência Pública pelos 70 anos da Petrobrás

Data e Horário: Segunda-feira, 4 de dezembro, às 9h

Local: Auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães 1ª Avenida, 130, CAB, Salvador.

 

Debate na Escola de Geologia da UFBA

Promovido por: Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Núcleo Bahia (AEPET-BA) e Instituto de Geociências da UFBA

Data e Horário: Terça-feira, 5 de dezembro, às 14h

Local: Auditório B, Instituto de Geociências, Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

– Sessão Especial pelos 70 anos da Petrobrás

Segunda-feira, dia 11 de dezembro, às 18h

Plenário da Câmara Municipal de Salvador

 

Junte-se a nós nesse movimento pela soberania e desenvolvimento do Brasil!


Compartilhe